Representante do Sul, Ricardo Guidi assume seu primeiro cargo eletivo
Acostumado aos bastidores da política, por acompanhar o pai em várias campanhas eleitorais e no exercício dos mandatos de deputado e prefeito, Ricardo Guidi tomará posse no dia 1º de fevereiro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para seu primeiro cargo eletivo. Em outubro passado, ele obteve 31.704 votos e conquistou uma cadeira para o PPS no Parlamento estadual.
Filho do atual deputado e ex-prefeito de Criciúma Altair Guidi (PPS), Ricardo, 37 anos, decidiu seguir os passos do pai, que encerra a carreira política no próximo dia 31. “Desde muito jovem, sempre participei ativamente de política com meu pai, sempre o acompanhei como deputado e prefeito. Fiz a coordenação geral nas últimas três campanhas dele. Em 2010, muitas lideranças e apoiadores da campanha começaram a falar que o povo queria renovação, queria mudança, e me incentivaram a ser candidato em 2014”, comenta.
A influência familiar não se restringe ao pai. Sandra Zanatta Guidi, mãe do novo deputado, ocupou vários cargos na área educacional e foi suplente do ex-senador Esperidião Amin, exercendo o mandato em duas ocasiões, em 1996 e 1999. Ricardo afirma que a experiência adquirida com os pais será importante no desempenho de seu primeiro mandato eletivo. “Aprendi muito, me preparei para esse momento. Aprendi que a gente tem que trabalhar muito, respeitar as pessoas, ser grato a quem nos ajuda, buscar a melhoria na qualidade de vida da população, cumprir os compromissos e honrar a palavra”.
A base eleitoral do novo deputado é a região Sul de Santa Catarina, em especial a cidade de Criciúma, mas Ricardo pretende atuar em todo o estado. “Vou trabalhar por essa região, mas também pelo estado, lutando pela melhoria na qualidade dos serviços públicos, em especial na saúde, na educação e no meio ambiente, ligado ao desenvolvimento econômico sustentável”.
O advogado Ricardo Zanatta Guidi nasceu em 28 de setembro de 1977, em Criciúma. Também é produtor rural e empresário. Em 2014, disputou pela primeira vez uma eleição, na qual conquistou a vaga na Assembleia Legislativa.
Agência AL
Saiba Mais
- Patrício Destro põe saúde e educação como prioridades para o mandato
- Com Natalino Lázare, Videira volta a ter representante na Assembleia após 40 anos
- Milton Hobus tomará posse e se licenciará para assumir secretaria
- Educação está entre as prioridades do 1º mandato de Mário Marcondes
- Leonel Pavan projeta mandato estadualizado na Assembleia Legislativa
- João Amin quer ser um fiscalizador dos atos do Executivo no Parlamento
- Gean Loureiro defende crescimento sustentável com menos burocracia
- Gabriel Ribeiro vai lutar pela representatividade da Serra no Parlamento
- Claiton Salvaro assume com a proposta de ser renovação na política
- Cesar Valduga quer criar frente parlamentar para o Oeste catarinense