Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/01/2015 - 12h42min

João Amin quer ser um fiscalizador dos atos do Executivo no Parlamento

Imprimir Enviar
João Amin será um dos quatro deputados do PP na nova legislatura da Assembleia. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Contribuir com o desenvolvimento não apenas da Grande Florianópolis, mas de toda Santa Catarina, está entre os objetivos do primeiro mandato de João Amin como deputado estadual, a partir do próximo dia 1º de fevereiro. Eleito em outubro passado com 34.666 votos, João será um dos quatro parlamentares do PP na nova legislatura.

Filho do casal Esperidião e Angela Amin, João era há menos de um mês vice-prefeito de Florianópolis. Teve que renunciar ao cargo para poder ser diplomado e assumir a cadeira na Assembleia Legislativa. “O cargo de vice-prefeito que eu exerci é muito importante, me senti muito privilegiado da população de Florianópolis ter me escolhido para esse cargo. Mas acredito que o trabalho de deputado é mais amplo, pode ser mais próximo da população”, explica.

João quer trazer a experiência adquirida como vereador, vice-prefeito e secretário de Obras da capital para a Assembleia. E apesar de ter como base eleitoral a Grande Florianópolis, pretende ter uma atuação estadual. “Minha experiência como vereador, vice e secretario me fez pensar com muito carinho no meio ambiente e na parte de infraestrutura, mas sem deixar de lado a saúde, a segurança e a educação, que sempre teve nível muito bom, mas tem que ser cada vez melhor”.

Uma das principais prerrogativas do deputado – ser um fiscal do Poder Executivo – também está entre os objetivos de João Amin na Assembleia. “Farei isso com muita firmeza e responsabilidade, mas procurarei contribuir. É bom lembrar que como vereador, mesmo sendo oposição, ajudei na aprovação do empréstimo do BID. Trabalharei sempre favor de Santa Catarina, como fui sempre a favor de Florianópolis”.

Sobre a influência familiar no mandato, João reconhece a importância dos pais. “É um sobrenome de muito orgulho, mas cada um deles têm sua característica, como eu tenho as minhas, cada um com suas qualidades, seus defeitos, como todo ser humano. Eu procuro me espelhar nos dois, mas preservando minhas características próprias”.

O administrador João Antônio Heinzen Amin Helou nasceu em 7 de junho de 1980, em Florianópolis. Seu primeiro cargo eletivo foi conquistado em 2008, quando se elegeu vereador na Capital. Em 2012, foi eleito vice-prefeito de Florianópolis na chapa com Cesar Souza Junior. Em 2013, também assumiu a secretaria de Obras da capital. Renunciou ao cargo de vice-prefeito no final do ano passado para ser diplomado deputado estadual.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar