Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/01/2015 - 11h45min

Cesar Valduga quer criar frente parlamentar para o Oeste catarinense

Imprimir Enviar
Entre os representantes da Justiça Eleitoral, Valduga recebe o diploma de deputado estadual eleito. FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Criar uma Frente Parlamentar do Oeste Catarinense está entre os principais objetivos do primeiro mandato do deputado estadual eleito Cesar Valduga, um dos 13 novos parlamentares que ocupará, a partir de 1º de  fevereiro, uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Valduga foi eleito pelo PCdoB com 18.244 votos, na coligação composta ainda por PDT, Pros, PTB, PSDC e PV.

“Queremos criar a Frente Parlamentar do Oeste Catarinense para implementar as demandas dessa região”, afirma o deputado eleito. “Fomos eleitos com as prerrogativas de legislar e fiscalizar os atos do Poder Executivo, mas também com o compromisso de representar a região Oeste”.

O único representante do PCdoB na nova legislatura também ressalta seu compromisso com os movimentos sociais, os quais considera importante para a sua eleição. Entre as áreas de atuação, Valduga quer focar seu mandato parlamentar na educação, com a melhoria da estrutura das escolas estaduais e a valorização dos professores, além do saneamento básico. “Vamos lutar por mais investimentos nesses setores no Oeste. No saneamento, lutar, também, para que a Casan continue como uma empresa pública”.

A prevenção do uso de drogas e o tratamento dos dependentes químicos também estão entre as preocupações do futuro parlamentar. Valduga pretende trabalhar, ainda, por políticas que incentivem a permanência do homem no campo. “Vou levar a questão do êxodo rural e do inchaço das cidades à Assembleia, para trabalharmos em conjunto com os demais deputados e o governo estadual”.

Cesar Antonio Valduga nasceu em Capinzal em 20 de maio de 1961. É bancário e economiário. Iniciou a carreira política em Chapecó, no ano de 2004, quando se lançou pela primeira vez candidato a vereador, sendo eleito como o mais votado daquela eleição. Em 2008, assumiu a direção do Sindicato dos Bancários de Chapecó. Em 2010, ficou como deputado suplente e em 2012, elegeu-se novamente para a Câmara Municipal de Chapecó, mandato do qual renunciou em dezembro passado para poder assumir, em 1º de fevereiro próximo, uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar