Patrício Destro põe saúde e educação como prioridades para o mandato
Educação e saúde estão entre as principais preocupações para o primeiro mandato de Patrício Destro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Eleito pelo PSB em outubro passado, com 19.392 votos, o representante da região de Joinville será um dos mais jovens parlamentares da legislatura que começa no dia 1º de fevereiro, com 36 anos de idade.
“Foi o desejo de poder contribuir mais com minha cidade e minha região que me levou a disputar a eleição”, comenta Destro. “Fui vereador por dois mandatos, por duas vezes o mais votado, e houve um pedido do meu partido para que eu concorresse e aceitei o desafio”.
O novo deputado exercia o segundo mandato como vereador da Câmara de Joinville e teve que renunciar em dezembro passado para poder ser diplomado. “A experiência que eu tenho como vereador, por Joinville ser uma cidade grande, vai me ajudar bastante na Assembleia. São duas Casas diferentes, mas o Poder é o mesmo”.
Destro se considera preparado para o novo desafio e espera, no exercício do mandato de deputado, responder aos anseios manifestados pela população nos protestos de junho de 2013, colaborando para um poder público mais eficiente e mais próximo da sociedade. “Quero trabalhar muito pelo estado. Vou levar bons projetos e quero fazer a diferença. Sou novo e tenho muita vontade de dar o retorno que a sociedade quer. A sociedade pediu isso nas urnas e nas manifestações de 2013. Querem políticos diferentes, com ideias novas e pensamento também diferente”.
O parlamentar pretende trabalhar em várias áreas no Legislativo, mas destaca a saúde e a educação como prioridades do seu mandato. “O estado teve queda no Ideb, precisamos trabalhar para mudar isso. Educação não é algo que se resolve em três, quatro anos. Se não melhorarmos, nunca vamos conseguir progredir enquanto nação. Na saúde, a nossa região sofre muito com a falta de mais um hospital público”, comenta.
Patrício Carlos Destro é apresentador e repórter de rádio e TV e nasceu em 28 de dezembro de 1978, em Joinville. Seu primeiro mandato eletivo foi conquistado em 2008, quando se elegeu vereador em Joinville. Em 2012, reelegeu-se. Nas duas ocasiões, foi o mais votado. Em 2010, candidatou-se à Câmara dos Deputados e ficou como 10º suplente na coligação. No ano passado, disputou, pela primeira vez, uma vaga para a Assembleia Legislativa.
Agência AL
Saiba Mais
- Com Natalino Lázare, Videira volta a ter representante na Assembleia após 40 anos
- Milton Hobus tomará posse e se licenciará para assumir secretaria
- Educação está entre as prioridades do 1º mandato de Mário Marcondes
- Leonel Pavan projeta mandato estadualizado na Assembleia Legislativa
- João Amin quer ser um fiscalizador dos atos do Executivo no Parlamento
- Gean Loureiro defende crescimento sustentável com menos burocracia
- Gabriel Ribeiro vai lutar pela representatividade da Serra no Parlamento
- Claiton Salvaro assume com a proposta de ser renovação na política
- Cesar Valduga quer criar frente parlamentar para o Oeste catarinense