Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/01/2015 - 00h36min

Gean Loureiro defende crescimento sustentável com menos burocracia

Imprimir Enviar
Gean Loureiro já foi vereador em Florianópolis e deputado federal. FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Apesar da longa experiência parlamentar, será a primeira vez que Gean Loureiro vai assumir, no dia 1º de fevereiro, uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O ex-vereador e ex-deputado federal do PMDB conquistou 58.239 votos em outubro passado, o sétimo mais votado entre os eleitos para o Legislativo estadual.

“Eu tenho um histórico político, são cinco mandatos de vereador, exerci o mandato de deputado federal, e entendo que a Grande Florianópolis precisava de um representante que se identificasse com os anseios da região”, afirma Gean, ao explicar os motivos que o levaram a ser candidato.

O novo deputado quer aproveitar a experiência à frente da presidência da Fatma, entre 2013 e 2014, para estimular o desenvolvimento econômico sustentável e a preservação do meio ambiente. “Temos que desenvolver ações para gerar mais empregos, melhorando as condições de instalação de novos empreendimentos, trabalhando em conjunto com a questão ambiental, sem radicalismo de ambas as partes”.

Outro foco de Gean será o combate à burocracia. “O crescimento econômico não suporta os entraves impostos pela burocracia no poder público. Precisamos de uma legislação que dê cada vez mais agilidade ao trâmite dos processos administrativos no governo estadual”.

Gean acredita que a experiência adquirida nas outras casas legislativas será importante no exercício do mandato de deputado estadual. “Chego à Assembleia com muito respeito a essa Casa. Tenho muito a aprender, mas conheço o cotidiano de um parlamento, sei como é a tramitação dos projetos, como o deputado pode trabalhar buscando mais recursos e atendendo as demandas daqueles que buscam seu gabinete. Essa experiência vai permitir me relacionar com os demais deputados trabalhando de forma cooperada a favor do estado”.

O advogado e administrador Gean Marques Loureiro nasceu em 9 de outubro de 1972, em Florianópolis. Conquistou seu primeiro cargo eletivo aos 21 anos, quando se elegeu vereador em sua cidade natal. Permaneceu na Câmara Municipal de Florianópolis até 2011. Nesse período, licenciou-se do mandato para ocupar cargos no primeiro escalão do governo da capital, como a Secretaria de Governo e a Secretaria do Continente.

Em 2011, renunciou à Câmara Municipal para, na condição de suplente, exercer o mandato de deputado federal durante alguns meses. Em 2012, candidatou-se a prefeito de Florianópolis. No ano seguinte, assumiu a presidência da Fatma, cargo que deixou no começo de 2014 para disputar a eleição para a Assembleia Legislativa.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar