Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/01/2015 - 12h26min

Educação está entre as prioridades do 1º mandato de Mário Marcondes

Imprimir Enviar
Mário Marcondes foi eleito pelo PR e assumirá, pela primeira vez, uma cadeira na Assembleia. FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

A educação será a prioridade do mandato de Mário Marcondes, um dos 13 novos deputados estaduais eleitos em outubro passado, que tomarão posse no dia 1º de fevereiro. O advogado, que atualmente reside em São José, na Grande Florianópolis, obteve 27.627 votos pelo PR.

“Acredito que através da boa política, de uma política inovadora, de uma política de renovação, nós vamos conseguir mudar um pouco esse cenário da política nacional”, afirma Marcondes. “Também acredito que por meio de políticas públicas e de novas gestões, nós vamos conseguir melhorar a vida de toda a população de Santa Catarina e, porque não, da população do Brasil”.

O novo deputado pretende priorizar a educação, com ênfase na educação a distância, em seu mandato na Assembleia Legislativa. Outras áreas também serão defendidas pelo parlamentar. “Vamos propor boas políticas públicas onde o estado possa melhorar em outras áreas, como saúde e segurança, principalmente”.

Marcondes recebeu mais de 50% de sua votação na Grande Florianópolis e no Vale do Rio Tijucas, onde iniciou a carreira política. “Tive destaque também no Oeste, por isso terei uma atuação forte nessas regiões, mas trabalhando em conjunto com as demais regiões do estado”, afirma.

O advogado Mário Marcondes Nascimento nasceu em 8 de setembro de 1967, em São João Batista, no Vale do Rio Tijucas. A carreira política teve início em sua cidade natal, em 1996, quando, já formado em Direito, candidatou-se a vereador, sendo eleito com a segunda maior votação à época. Entre 1999 e 2000, presidiu a Câmara Municipal de São João Batista. “A experiência como vereador e o fato de eleição para a Assembleia ser eleição mais difícil, mas permitir um contato mais direto com o povo, permitirão que eu desempenhe um bom trabalho na Assembleia Legislativa”, finaliza.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar