Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/01/2015 - 13h26min

Gabriel Ribeiro vai lutar pela representatividade da Serra no Parlamento

Imprimir Enviar
Gabriel Ribeiro, ao receber o diploma de deputado estadual, em dezembro passado. FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Após permanecer quase dois anos sem representantes, a região Serrana voltará a ter deputados na próxima legislatura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que se inicia em 1º de fevereiro. Um dos eleitos é Gabriel Ribeiro, que conquistou uma cadeira no Parlamento estadual pelo PSD, somando 36.187 votos, a maioria deles obtidos na região de Lages, onde reside.

“Decidi me candidatar a deputado diante da necessidade da região Serrana ter representatividade na Assembleia”, afirma Gabriel, que é sobrinho do governador Raimundo Colombo (PSD). “O meu mandato será uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento dessa região e também para defender projetos que tenham interesse para o desenvolvimento do estado”.

Saúde, educação e geração de renda estão entre as preocupações de Gabriel, que assumirá, pela primeira vez, um cargo eletivo. Ele também quer se dedicar a projetos de lei que fomentem a atividade industrial na Serra catarinense, em especial no setor madeireiro. “Também vamos trabalhar em cima de projetos que possam melhorar cada vez mais a qualidade da educação no estado”, complementa.

O parentesco com o atual governador, na visão de Gabriel, não vai interferir no seu trabalho como parlamentar. “Temos uma relação familiar, mas vamos trabalhar com isenção, da mesma maneira como ele [Raimundo Colombo] trabalha com os demais deputados. Até porque nós sabemos separar as coisas”, disse. “Enquanto deputado da região Serrana, terei uma atuação parlamentar lutando pelos interesses da região, sem qualquer tipo de motivação familiar”.

O advogado Gabriel Sell Ribeiro nasceu em 12 de março de 1979, em Lages. Desde 2002, atua como advogado em sua cidade natal. Seu primeiro cargo público surgiu em 2011, quando foi nomeado secretário parlamentar do então presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD). Em 2013, ele assumiu a Secretaria Regional de Desenvolvimento (SDR) de Lages, cargo ao qual renunciou em 2014, para se candidatar, pela primeira vez, a deputado estadual.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar