Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/02/2020 - 16h37min

Zé Milton e a defesa do arroz

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer

Coordenador da Câmara Setorial do Arroz e presidente da Comissão de Agricultura, o deputado Zé Milton (PP) teve uma intensa agenda em fevereiro voltada a defesa dos rizicultores.  Engenheiro agrônomo, Zé Milton participou dos principais eventos do setor orizícula.

Na semana passada participou do Campo Agroacelerador da Cooperja, em Jacinto Machado, na terça-feira esteve na 2ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz Catarinense, realizado pela Coopersulca, em Turvo, e na quarta-feira (12) na reunião da Câmara Nacional da Cadeia Produtiva do Arroz, a qual ocupa uma cadeira, em Capão do Leão/RS, para debater e ouvir as demandas dos agricultores. “Nós temos importantes demandas da nossa agricultura que necessitam de ações de pequeno e longo prazo e participar dos eventos nos permite conhecer as reais necessidades do setor e elaborar ações e políticas públicas resolutivas”, comentou Zé Milton, que em 2019 foi o autor de emendas que permitiram a inclusão da farinha de arroz na cesta básica e da redução dos impostos sobre os insumos e defensivos agrícolas, que resultaram em menor custo de produção para o agricultor e não aumento do produto ao consumidor final. 

Excelência do agricultor catarinense
Para Zé Milton, o custo da produção no Brasil, principalmente pela alta tributação e a logística para escoação da produção agrícola, é um dos maiores desafios da agricultora. “Nós só estamos conseguindo estar no mercado porque nossos agricultores são muitos competentes. A eficiência do nosso produtor, em termos de produtividade e qualidade, é que faz com que estejamos no mercado. Não fosse isso, arrisco dizer que a rizicultura deixaria de existir no Brasil”, informou o Zé Milton, ao citar eventos como os Campos Demonstrativos realizados pelas cooperativas em parceria com a Epagri, ferramentas que propiciam essa excelência do agricultor catarinense. “Em nenhum outro evento o produtor tem a chance de ter acesso no mesmo local a uma diversidade tão grande de informações focadas nas demandas de quem produz. Além disso, é um momento ímpar de trocar experiências com produtores de outras regiões de Santa Catarina, de outros estados brasileiros e também com produtores e pesquisadores.”

 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar