Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/04/2024 - 11h53min

Associações hospitalares agradecem Zé Milton pela prorrogação da isenção do ICMS em energia

Imprimir Enviar
Fonte: assessoria parlamentar.

Nesta segunda-feira (9), os presidentes da Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), Mauricio Souto-Maior, e da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de Santa Catarina (FEHOSC), Irmã Neusa Lúcio Luiz, acompanhados pelo diretor-executivo Alciomar Marin, reuniram-se com o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, Zé Milton. O encontro teve como objetivo expressar gratidão pelo trabalho realizado para a prorrogação da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na conta de energia elétrica dos hospitais. A isenção, que estava programada para encerrar em 30 de abril, foi estendida até 30 de abril de 2026, graças à articulação do deputado Zé Milton junto ao Governo do Estado.

“Com a prorrogação, mantemos um fôlego financeiro adicional aos hospitais, para manterem a excelência no atendimento da comunidade. Seguiremos firmemente para buscar soluções que atendam às necessidades da população e das instituições hospitalares”, defendeu Zé Milton.

Em sua fala durante a reunião, Mauricio Souto-Maior, presidente da AHESC, ressaltou a importância dessa medida para o setor da saúde em Santa Catarina: “Esta prorrogação é fundamental para garantir a sustentabilidade financeira dos hospitais, especialmente em um momento desafiador como o que estamos enfrentando. Agradecemos imensamente ao deputado Zé Milton, ao governador Jorginho e à Frente Parlamentar em Defesa da Saúde por seu compromisso com a nossa causa”, declarou Souto. Por sua vez, Irmã Neusa Lúcio Luiz, presidente da FEHOSC, destacou a relevância dos investimentos que poderão ser realizados com os recursos economizados: “Com essa prorrogação, teremos a oportunidade de direcionar os recursos para áreas essenciais, como a melhoria da infraestrutura hospitalar e a capacitação de nossos profissionais, visando sempre oferecer um atendimento de qualidade à população catarinense”, comentou a presidente.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar