Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
18:30

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/04/2024 - 17h05min

Prorrogada a isenção do ICMS nas contas de energia elétrica dos hospitais catarinenses

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer, secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, dirigentes de hospitais e servidores do Diat

O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, confirmou, durante a audiência com o deputado Zé Milton (PP), a prorrogação da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na fatura de energia para os hospitais catarinenses que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A decisão, estendendo a isenção até 30 de abril de 2026, anunciada nesta quarta-feira (3), se dá em resposta à constante cobrança e articulação do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, deputado Zé Milton. “O convênio que garantia a isenção venceria neste mês de abril. Por isto, a nossa insistência junto ao governo e ao Confaz para a prorrogação dessa medida que assegura o atendimento de saúde à nossa população”, defendeu o parlamentar.

O projeto, originário de uma proposta do deputado Zé Milton, aprovado em 2022, atende a uma reivindicação da Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina (Ahesc), da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de Santa Catarina (Fehosc) e da Federação dos Hospitais, Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fehoesc).

“Essa é uma notícia que nos traz alegria e alívio. Esse desconto representa um valor muito significativo para as nossas instituições, resultando numa economia nos custos operacionais, o que se reverte em melhorias estruturais e na continuidade e na qualidade dos serviços de saúde que prestamos”, declarou a presidente da Fehosc, Irmã Neusa Lúcio Luiz, ao agradecer o deputado Zé Milton e o governador Jorginho Mello pelo empenho e trabalho junto ao Confaz para a manutenção da isenção.

Também estavam presentes o diretor do Departamento Estadual de Administração Tributária (Diat), Dilson Takeyama, e o diretor financeiro, Chico Pinheiro.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar