Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/08/2019 - 16h20min

Unisul inaugura ambulatório integrado de Saúde

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer e autoridades na inauguração em Tubarão

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, deputado Zé Milton (PP) participou, ao lado do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e do reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, nesta quinta-feira (29), da inauguração das novas salas do Ambulatório Integrado de Saúde da Unisul, em Tubarão.

A ampliação realizada pela instituição irá ampliar o número de atendimentos da comunidade de Tubarão e região, que irão contar com mais consultórios, nas áreas de  Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Procedimentos Ambulatoriais e Saúde do Adulto.

Segundo dados da universidade, o Ambulatório Integrado de Saúde realiza, atualmente, em média 1,8 mil atendimentos mensais. Em 2018, foram quase 14,5 mil.

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina, Maria Zélia Baldessar, os pacientes, que são atendidos gratuitamente, são encaminhados ao ambulatório pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde de origem do paciente. “Com as reformas esperamos fornecer um ambiente mais acolhedor, humanizado e moderno para os pacientes que nos procuram”, comenta a professora Maria Zélia e acrescenta. “Além dos benefícios a população, a ampliação permite mais oportunidades de aprendizagem aos acadêmicos, já que conseguem trabalhar em menores grupos e colocam na prática o que é ensinado em sala de aula.”

“A saúde é um dos maiores anseios da sociedade e esta área da universidade permite ao cidadão o acesso ao atendimento de saúde digno e de qualidade. Nossos parabéns a diretoria da Unisul por esta iniciativa que aprimora a formação dos futuros médicos, com foco no acolhimento, cuidado e atenção ao próximo”, comentou Zé Milton. 


Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar