Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/11/2016 - 11h57min

Subestação da Ceprag: assinatura da ordem de serviço sai em 15 dias

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton em reunião na Celesc

O deputado Zé Milton (PP) foi informado na sexta-feira (4) pelo presidente da Celesc, Cleverson Siewert, da conclusão do resultado da licitação da linha de transmissão para a nova subestação da Ceprag. Agora com a licitação aprovada a ordem de serviço será liberada em 15 dias, dando assim início a obra nos próximos 30 dias.

Tendo como vencedora a empresa Proelt, de Joinville, a obra orçada em R$ 16 milhões tem como finalidade a construção de uma Linha de Transmissão (LT) com tensão de 69 mil volts nos 20,6 quilômetros de extensão entre os municípios de Sombrio e São João do Sul e um pórtico para a entrada da LT na subestação da companhia em Sombrio.

“Há muito estamos acompanhando este processo. Hoje vencemos mais uma etapa para a finalização deste pleito que irá gerar emprego e desenvolver economicamente a nossa região”, frisou Zé Milton, destacando que agora todo o processo jurídico da licitação foi finalizado.

Presidente da Ceprag, Olivio Nichele "Gringo" destacou a atuação e a importância da representação regional. “Tivemos o empenho de muitas lideranças, mas com o apoio do nosso representante regional, Zé Milton, conseguimos dar andamento ao longo processo até esta vitória da nossa região, que poderá receber empresas de maior porte, já que teremos maior capacidade energética”, defendeu Gringo. 

Com a nova linha de Transmissão, a Ceprag, cooperativa responsável pelos municípios beneficiados pelos investimentos, será responsável pela construção de uma subestação de 69 mil volts, orçado em R$ 6,5 milhões, no município de São João do Sul, permitindo a conexão da nova Linha de Transmissão ao sistema elétrico existente na região. Com a nova subestação, será possível atender uma demanda sete vezes superior à atual, beneficiando diretamente os cerca de 20,6 mil habitantes dos municípios de Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres.

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação da Liderança do PP
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar