Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/12/2016 - 17h02min

Projeto de Zé Milton de apoio à apicultura é aprovado na CCJ

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton

Foi aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça o PL 366/2016, do deputado Zé Milton (PP), que visa alterar o Código Estadual do Meio Ambiente para considerar de interesse social as atividades relacionadas à apicultura.
Para Zé Milton, a apicultura catarinense precisa desta alteração para que o mel possa ser produzido em Áreas de Preservação Permanente e assim estimular a produção de mel. “A apicultura além de movimentar a economia a sua atividade em nada degrada o meio ambiente, pelo contrário as abelhas são benéficas ao ecossistema. Ao incentivarmos a apicultura estamos promovendo a economia de forma sustentável”, defendeu Zé Milton. “É importante salientar que a apicultura é uma das poucas atividades produtivas permitidas nas Áreas de Reserva Legal  e APP’s em outros estados, pois a conservação das matas e da biodiversidade é fundamental para que as abelhas retirem das plantas seu alimento”, finalizou ao esclarecer que as matas ciliares são excelentes fontes de alimentos para esses insetos e também são a garantia da recuperação dos recursos hídricos.
Números do Mel em Santa Catarina
Santa Catarina tem a terceira maior produção de mel do Brasil. Com 5,5 mil produtores e 350 mil colmeias, o Estado colhe 6,5 mil toneladas por ano. A qualidade do mel catarinense atrás: metade da produção é exportada e 42% do total produzido tem certificação orgânica. Esse alto nível, somado ao aroma e ao sabor proporcionados pela diversidade da flora catarinense, deu ao mel catarinense o reconhecimento como um dos melhores do mundo.


Fernando Silveira
Assessor de Comunicação da Liderança do PP
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar