Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/02/2020 - 09h36min

Lideranças buscam apoio do Estado à Incubadora Tecnológica da Amesc

Imprimir Enviar

Com o objetivo de dar suporte a novos empreendedores e fomentar, cada vez mais, o crescimento da região e a geração de novas frentes de trabalho, o deputado Zé Milton (PP), o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Francisco Diello De Souza, o presidente da Aciva, André Pietsch Serafin, e o vice, Alberto Sasso de Sá, estiveram, na tarde de segunda-feira (17) com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Lucas de Souza Esmeraldino, para solicitar apoio e suporte do Estado à Incubadora Tecnológica implantada no município.

Durante a reunião foram alinhadas estratégias para trabalhar em parceria com o Estado, via Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), através de programas como o Centelha, que oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios, o programa NaSCer e Sinapse da Inovação. Além disso, ficou definida a ida de uma equipe técnica da SDE e da Fapesc à Incubadora em Araranguá para conhecer a estrutura e funcionamento de forma a definir quais as melhores formas do Estado atender a solicitação e investir no segmento. “Assumi o compromisso de me dedicar para que haja investimentos do Estado em Inovação Tecnológica. Hoje iniciamos um novo processo para que a Incubadora, se transforme futuramente em um Centro de Inovação Tecnológica. Aproximando o Estado a este projeto que é primordial para a região”, defendeu Zé Milton, ao citar o empenho da Prefeitura e da Aciva de darem o “start” na Incubadora, que hoje tem 7 empresas incubadas.

“Os resultados demonstram que, embora seja favorável a incubadora disponibilizar espaço físico para que as empresas iniciem seus projetos, é fundamental o auxilio no processo de aprendizagem organizacional, técnica, e assessorias tais como, financeira e administrativa, a fim de proporcionar crescimento e desenvolvimento mais sólido destas empresas”, comentou o presidente da Aciva ao destacar que esta primeira reunião na SDE colocou a Incubadora no radar do Estado e começou a direcionar os próximos passos a serem seguidos para o desenvolvimento da mesma.

Para Francisco a reunião trouxe novos conhecimentos e formas de acessar investimentos do Estado. “Hoje saímos daqui com o conhecimento de alguns programas, assim como uma futura reunião na nossa Incubadora, onde iremos apresentá-la aos técnicos do Estado e, com isto, eles nos indicarem quais os programas catarinenses de inovação irão atender a nossa demanda inicial”, finalizou o secretário municipal de Planejamento.

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870-0829 - 3221-2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar