Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
14:00 Sessão Ordinária
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/11/2017 - 15h07min

Indicação proposta por alunos da Unesc é protocolada na Alesc

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer e alunos do Colégio Unesc, de Criciúma, participantes do Parlamento Jovem

Duas indicações apresentadas pelos alunos do Colégio Unesc, de Criciúma, que integram o programa Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa, foram acatados e protocolados pelo deputado Zé Milton (PP), na manhã desta quinta-feira (30), na Alesc.
A 1ª solicita ao governador e ao secretário de Educação a implementação do desconto no transporte público para os alunos devidamente matriculados nos cursos técnicos. “Muito alunos optam por fazer o curso técnico e não recebem o desconto que é dado aos do Ensino Médio. Já que não há na legislação o benefício fizemos esta indicação para chamarmos a atenção do poder público”, defendeu a jovem Maria Luiza Fernandes, 15 anos.

A 2ª Solicita ao governador a contratação de psicopedagogos e de assistentes sociais nas escolas da rede pública de Santa Catarina. “Existem muitos alunos vulneráveis socialmente devido a sua timidez, baixa altoestima, ansiedade dentre outras razões com que se faça necessário o auxílio psicopedagógico. Assim, optamos por este pleito com o objetivo de baixar os números de evasão escolar e melhorar a vida destes alunos”, defendeu a aluna Catarina Bortolotto, 16 anos. 

Para o deputado, ambas indicações reforçam o anseio da sociedade e a preocupação com a qualidade da educação e o desenvolvimento do jovem. “Essa consciência coletiva deles é muito bem vista nestas solicitações. Sem dúvida são meritórias de nossa atenção. Já protocolamos elas e provavelmente será apresentada em Plenário na próxima semana”, destacou Zé Milton.

Com a sigla PJSC – Partido Jovem do Sul Catarinense, os jovens Bruno Vitali Pedro, 16, Maria Luiza Fernandes, 15, Lucas Martins Carvalho, Catarina Bortolotto, 16, Nicolas Silveira de Freitas,16, e João Victor da Rocha, 16, são os representantes da região Sul no Programa Parlamento Jovem.

O Parlamento Jovem é um projeto da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, sob coordenação da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, criado para estimular a participação política da juventude. O deputado estudante viverá situações reais da atividade político-parlamentar com a elaboração, apresentação e votação de projetos em Sessão Plenária, a ser realizada semestralmente.

 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar