Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/08/2014 - 15h13min

Eskudlark critica fechamento da ponte entre Palmitos e Iraí (RS)

Imprimir Enviar

A informação do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) anunciando o bloqueio da Ponte de Integração na BR-386 sobre o Rio Uruguai, que liga Iraí, no estado do Rio Grande do Sul, com Palmitos, em Santa Catarina, gerou críticas do deputado Maurício Eskudlark (PSD).

O parlamentar entende que ela se faz necessária, uma vez que segundo o órgão existe um grave problema estrutural em um dos pilares da ponte, porém critica a ação do Governo Federal pela demora em diagnosticar o caso. “O problema foi descoberto no ano passado e desde então ele permanece, somente deixaram em meia pista e fizeram ações paliativas que no final das contas não resolveram em nada e causaram transtornos para a população”.

Eskudlark explica que trata-se de um grave problema para a região, com grandes prejuízos econômicos, aumento do fluxo de veículos em outras vias e principalmente o transtorno para os moradores da região que utilizam frequentemente a ponte. “Farei uma indicação na Assembleia para que estes moradores tenham uma forma alternativa de travessia e que os custos dela sejam arcados pelo Governo Federal até que tudo se normalize”.

Itapiranga

O problema com a Ponte da Integração trouxe a tona outra importante obra deixada de lado pelo Governo Federal e defendida pelo deputado Maurício Eskudlark, que á a da construção da ponte sobre o Rio Uruguai, entre Itapiranga (SC) e Barra do Guarita (RS). “Precisamos urgentemente desta ponte, os municípios do Extremo Oeste têm perdido investimentos e a população sofre diariamente com os custos e a insegurança na travessia das balsas”, lamenta Eskudlark.

Voltar