Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/02/2016 - 10h22min

Projeto beneficia representantes e corretores na compra de carros

Imprimir Enviar
Mauricio Eskudlark no plenário da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Mauricio Eskudlark (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa o primeiro projeto de lei de 2016. O texto trata de uma alteração no projeto de lei 7.543, de 1988, que institui o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e estabelece benefícios no campo do Imposto sobre Operações Relativas a Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transportes Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

O projeto de lei 1/2016, de autoria do parlamentar, isenta os representantes comerciais e corretores de imóveis, devidamente registrados nos conselhos profissionais e em pleno exercício da profissão, dos impostos na aquisição de um veículo para o uso em suas atividades profissionais.

Eskudlark explica que esta lei já oferece benefícios a outros grupos e o acréscimo dos corretores de imóveis e representantes comerciais tem por objetivo incentivar as categorias. “Estamos em um momento de dificuldades econômicas e o projeto visa incrementar ainda mais, não só o comércio de veículos e de áreas relacionadas, mas também beneficiar os profissionais que hoje utilizam em sua atividade automóveis particulares em uma área que está fortemente ligada ao desenvolvimento econômico”, afirma.

A proposta precisa ser analisada e aprovada pelas comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Tributação para depois ser deliberada em plenário.

Assessoria de Imprensa do parlamentar

Voltar