Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/06/2019 - 08h25min

Entidades e lideranças debatem ações para garantir recursos ao Fundo dos Hospitais Filantrópicos

Imprimir Enviar
Lideranças debatem ações para garantir recursos ao Fundo dos Hospitais Filantrópicos

Os presidentes da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, deputado Zé Milton (PP), da Fehoesc/Fehosc, Altamiro Bittencourt e Hilário Dalmann, estiveram reunidos com demais representantes dos Hospitais Filantrópicos e jurídico da Assembleia Legislativa para tratar das medidas a serem tomadas contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade às Emendas da Saúde, que o governo do Estado protocolou no Supremo Tribunal Federal, no dia 21 de maio.

Para as lideranças, o governo erra ao judicializar a Emenda da Saúde, que define critérios técnicos para a destinação de 10% do Fundo Estadual de Saúde para a Rede de Hospitais Filantrópicos. - A história dos hospitais filantrópicos de Santa Catarina remete-nos aos esforços de comunidades, organizações e entidades religiosas para o atendimento e a assistência à saúde dos catarinenses. 

“Há muito tempo os hospitais vivem uma situação caótica de crise financeira, o Estado ao tentar retirar estes recursos prejudica o atendimento da população catarinense”, defendeu Hilário ao argumentar que as instituições são responsáveis pela maioria dos atendimentos SUS em Santa Catarina.

Para o presidente da Frente, deputado Zé Milton o repasse destes novos recursos serviriam para aliviar o caixa dos hospitais para o custeio administrativo e operacional, garantindo assim a sobrevivência das instituições para atendimento da população catarinense. “A Assembleia Legislativa vai entrar com a defesa da Emenda. Nós deputados junto com a AHESC/FEHOESC e FEHOSC vamos mobilizar a bancada Federal para demonstrarmos a importância desta Emenda para as manutenção dos Hospitais em Santa Catarina”, frisou Zé Milton.

De acordo com o Parlamentar a Frente em Defesa da Saúde e a presidência da Alesc também irão tentar uma audiência com os ministros Toffoli e Fux para apresentar os argumentos e dados da rede Filantrópica que é a porta de entrada de 70% da população catarinense ao Sistema Único de Saúde.

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870-0829 / 3221-2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar