Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/03/2019 - 07h45min

Câmara do Arroz apresenta mudanças na redação do PL de incentivos fiscais

Imprimir Enviar
Câmara do Arroz apresenta mudanças na redação do projeto de lei que trata de incentivos fiscais. Foto: Assessoria parlamentar.

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz, coordenada pelo deputado Zé Milton (PP)  e secretariada pelo presidente da Copagro, Dionísio Bressan, esteve reunida para debater, analisar  e apresentar modificações a redação do projeto de Lei de autoria do Executivo que trata dos incentivos fiscais ao grão, na sexta-feira (15), no Sindicato Rural de Araranguá, na cidade das avenidas.

O encontro contou com técnicos da Cooperja, Copagro, Sindarroz, Epagri, Arivale e do gabinete do parlamentar que analisaram a redação e apresentaram propostas de mudanças no texto de forma que garanta a manutenção dos incentivos fiscais concedidos e competitividade para o arroz catarinense no mercado nacional e internacional. Dentre as alterações apresentadas a mudança na forma que está escrita a classificação do grão, a qual não acompanha a normativa 6 do Ministério da Agricultura, eu e poderá causar dúvidas na interpretação da redação. "Analisamos as mudanças na questão tributária no projeto e agora iremos apresentar a Secretaria da Fazenda nossas propostas  e garantir  que o setor não seja prejudicado", informou Zé Milton.

O projeto enviado a Assembleia Legislativa pelo Executivo tem como objetivo garantir o incentivo fiscal concedido ao arroz, que seriam retirados do setor com os decretos assinados no final de 2018, pelo então governador Eduardo Moreira. "O Governo atual esta dialogando com o setor arrozeiro, ao contrário do Governo anterior que simplesmente assinou os decretos e não ouviu a sociedade. Tenho certeza de que  as propostas aqui levantadas serão acatadas pela Fazenda", finalizou Zé Milton.

Relembre o caso
No dia 27 de dezembro, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, assinou os decretos, que revogavam a concessão de ICMS reduzido nos produtos da cesta básica. Pelo decreto, o ICMS incidente sobre produtos básicos como feijão, arroz, macarrão, farinha e pão, por exemplo, passaria de 7% para 12%.

Os decretos entrariam em vigor no dia 1º de abril, porem um projeto apresentado pelos deputados estaduais suspendeu o decreto até o dia 31 de julho. O objetivo da suspensão é dar ao governo do Estado tempo para apresentar projetos de incentivo fiscal aos setores de forma a manter a competitividade de Santa Catarina, e por consequência a garantia de emprego e fomento a economia catarinense.

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar