Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
18:00
Ouvir
18:00 Rádio AL Notícias

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/02/2017 - 17h23min

Governo assina ordem de serviço para nova linha de transmissão de energia

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton na assinatura da ordem de serviço

O governador Raimundo Colombo assinou, na tarde desta quinta-feira, 23, no Centro, a ordem de serviço para construção de uma nova linha de transmissão de energia elétrica de Sombrio até a nova Subestação da Ceprag. 

O investimento na ordem R$ 16 milhões tem como finalidade a construção de uma Linha de Transmissão (LT) que terá circuito simples, trifásico com tensão de 69 mil volts nos 20,6 quilômetros de extensão entre os municípios de Sombrio e São João do Sul, sustentada por 130 estruturas de concreto com aço e nove estruturas metálicas. O prazo de execução da obra é de dez meses.
“Há muito estávamos acompanhando este processo. Hoje todos nós saímos felizes com a concretização desta obra que irá gerar emprego e desenvolver economicamente a nossa região”, frisou  o deputado Zé Milton (PP).

Presidente da Ceprag,  Olivio Nichele "Gringo", destacou a atuação e a importância da representação regional. “Tivemos o empenho de muitas lideranças, mas com o apoio dos nossos representantes regionaionias conseguimos dar andamento ao longo processo até esta vitória da nossa região, que poderá receber empresas de maior porte, já que teremos maior capacidade energética”, defendeu Gringo. 

“O maior patrimônio que temos é o nosso povo. Hoje as pessoas querem voltar às origens e migram porque não têm estrutura. Em Santa Catarina, é diferente, pois preservamos tudo isso, a exemplo das ligações por asfalto em todos os municípios catarinenses. Por isso, é muito importante a boa estrutura para o desenvolvimento e para a sociedade”, disse Colombo.
“É uma linha de alta tensão que vai levar mais energia em quantidade e qualidade para toda aquela região. Na verdade, o Sul catarinense tem mais ou menos 8,5% da população do Estado, 7% da arrecadação de ICMS e 8% do PIB, então a nossa atenção para aquela região precisa ser na mesma proporção”, comentou o governador.

Estavam presentes os deputados da Bancada do Sul, prefeitos e vice dos de São João do Sul, Passo de Torres e Praia Grande, presidente das Câmaras de Veredores e lideranças. 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação da Liderança do PP
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar