Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/03/2018 - 16h09min

Assembleia realizará 6º Seminário Estadual sobre Síndrome de Down

Imprimir Enviar
Cartaz do seminário

Acontece na próxima quarta-feira (21), em Florianópolis, o 6º Seminário Estadual e a 5ª Jornada de Atualização sobre de Síndrome de Down.  O evento, realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em parceria com a Federação e as Associações Amor pra Down, Amigo Down, Sorrir para Down, UP Down e Universo Down, reúne especialistas para discutir, entre outros temas, inclusão no mercado de trabalho, autonomia, saúde e direitos.

De acordo com o proponente do seminário, deputado Zé Milton (PP), o trabalho tem como foco acabar com o mito de que as pessoas com síndrome de Down não podem viver de forma produtiva. "O seminário vai focar a autonomia do cidadão com síndrome de Down desde a infância até a fase adulta, passando pela escola até o mercado de trabalho. Vamos contar também com a participação de duas pessoas que têm a síndrome, que concluíram a formação superior e estão no mercado de trabalho", disse.

Sobre a programação, Zé Milton destacou que o seminário vai contar com a participação da fonoaudióloga Erika Campos, de Curitiba (PR), que irá ministrar a palestra “Métodos dos Dedinhos: auxiliar no desenvolvimento de fala, linguagem e alfabetização de crianças com Síndrome de Down;
da Terapeuta Ocupacional Adriana Leister, Belo Horizonte (MG), que explanará sobre Integração Sensorial e Síndrome de Down, e da assistente social  Juliana Riguini, que falará sobre “Autogestão e trabalho.” As palestrantes são referência no assunto e irão promover uma ampla discussão acerca da síndrome com o público.

Por fim, irá acontecer uma roda de conversa com duas pessoas jovens com síndrome, que concluíram a formação superior e estão inseridas no mercado de trabalho, sendo elas, a Assistente Administrativa Ana Carolina Fruit, de Joinville, que é formada em Pedagogia com pós-graduação em Educação Infantil; e a violinista Florença Sanfelice que é tecnóloga em Dança e gravou recentemente seu primeiro CD. 

As inscrições podem ser feitas no site da Escola do Legislativo em: http://escola.alesc.sc.gov.br/eventos

 

 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação da Liderança Progressista
(48) 3221.2878 - 9956.0983

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar