Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/03/2015 - 16h54min

A saúde foi a pauta do dia do deputado Zé Milton

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton na reunião da Comissão de Saúde FOTO: Yuri Santos/Agência AL

Presidente da Frente parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, o deputado Zé Milton (PP) teve pautado em suas ações, nesta quarta-feira (4), a área da saúde. Pela manhã, o parlamentar cobrou da Comissão de Saúde cópia da sindicância feita pela Secretaria de Saúde no Hospital Regional de Araranguá. "Precisamos das informações desta sindicância para avaliarmos e cobrarmos as ações necessárias do governo para que o Hospital Regional dê o atendimento que a comunidade anseia", frisou o parlamentar. Outro ponto apresentado por Zé Milton, na comissão, foi o de somar esforços e exigir dos representantes federais agilidade na tramitação do PLP 321/2013, de origem do movimento Saúde + 10. "Nossos Hospitais estão há muito à beira da falência, constantemente estamos buscando recursos junto ao Estado e aos municípios para o seu custeio, porém, são medidas paliativas. É necessário que o governo federal, o maior retentor de receita, aumente o repasse à saúde", defendeu.

Já no período da tarde o presidente da Frente, junto com os deputados do Sul, participou de reunião na Presidência da Alesc com o secretário de Saúde, João Paulo Kleinubing, para requerer investimentos para os hospitais da região.

Audiência pública

Ainda na reunião da Comissão de Saúde, o parlamentar teve  aprovado requerimento, de sua autoria, para a realização de uma audiência pública sobre tratamentos de câncer avançado. Solicitação esta feita a Zé Milton pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), através da presidente da rede em Gaspar, Bernadete Isensee.


Fernando Silveira


Assessor de Comunicação -  Gabinete Deputado José Milton
(48) 9956.0983 - 3221.2671
www.deputadojosemilton.com.br

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar