Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Acompanhe a programação pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/06/2022 - 08h00min

Resumo da semana na Assembleia (De 13 a 17 de junho)

Imprimir Enviar
Após a aprovação do PL 17/2022, que permite o repasse de recursos do Fundo Estadual de Saúde às redes femininas de combate ao câncer dos municípios ca
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A semana na Assembleia Legislativa foi mais curta devido ao feriado de corpus Christi, mas nem por isso foi pouco produtiva. Foi aprovado o projeto de lei que autoriza o governo do Estado a firmar convênio para repasse de recursos à Rede Feminina de Combate ao Câncer, que foi comemorado por parlamentares e voluntárias do grupo. Além disso, no Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, representantes dos poderes e dos órgãos de controle do Estado foram ao Hemosc para doar sangue, uma ação inédita em SC. Também aconteceram homenagens e reuniões das comissões de mérito. Acompanhe o nosso resumo e bom final de semana. 

Deputado e representantes de poderes doam sangue em ação inédita em SC

No Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, e que marca o Junho Vermelho, o mês da campanha de doação de sangue, o deputado Ricardo Alba participou de uma ação inédita no estado. O parlamentar foi ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) para doar sangue. Foi uma iniciativa conjunta dos três poderes e dos dois órgãos de controle do Estado. Leia mais.

Aprovado PL que permite repasses às redes femininas de combate ao câncer

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei  que permite o repasse de recursos do Fundo Estadual de Saúde às redes femininas de combate ao câncer dos municípios catarinenses. Leia a matéria completa aqui.

Deputados se revoltam com morte de bebê e criticam rodovias

A morte de um bebê na fila de espera por um leito de UTI Neonatal disparou uma onda de críticas na sessão ordinária da Assembleia Legislativa.Veja.

Projeto que aprimora Código Estadual do Meio Ambiente continua a tramitar na Alesc

A tramitação do Projeto de Lei 448/2021 vai ter continuidade na Assembleia Legislativa. O texto reinsere uma emenda aprovada durante a atualização do Código Estadual do Meio Ambiente e que havia ficado de fora na consolidação da legislação. Na prática, a matéria prevê que seja desconsiderado critério de arquivamento de pedidos de homologação para Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) por causa de acessos pré-existentes. Leia mais.

Comissão aprova realização de audiências públicas e seminários sobre educação

A Comissão de Educação aprovou o PL 48/2022 que concede título de utilidade pública ao Grupo de Escoteiros Tapera dos Carijós, de Itapema. O colegiado também aprovou oito requerimentos para realização de audiências públicas, seminários e conferência, em datas, horários e locais a serem definidos. Veja.

Presidente da Abrasel/SC recebe moção de aplauso

Primeira mulher a ocupar o cargo na seccional catarinense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Juliana Mota uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa. Veja.

Finanças aprova criação de novos cargos no Tribunal de Justiça

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 3/2022, que cria cargos  no quadro de pessoal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A proposta também aumenta a gratificação paga aos servidores que exercem a função de contador judicial.Leia mais aqui

Assembleia celebra 25 anos da Junior Achievement em Santa Catarina

Os 25 anos da Junior Achievement no Estado foram comemorados com uma sessão especial da Assembleia Legislativa. Com o ato, o Parlamento reconhece a importância da entidade que foi uma das primeiras organizações a disseminar programas de empreendedorismo para crianças e jovens na América Latina. Leia a matéria.

Radialista e colunista de Brusque recebem moção de aplauso

A Assembleia Legislativa concedeu moção de aplauso ao radialista Saulo Tavares e ao colunista André Groh, dois profissionais de imprensa que se destacaram em Brusque. Saulo Tavares atua há 60 anos na Rádio Araguaia e Groh está há dez anos no jornal Município Dia a Dia. Leia

Alesc homenageia criador da Orquestra Sinfônica de SC

O maestro, compositor e instrumentista, José Nilo Valle, autor do hino oficial do município de Guabiruba, que comemorou 60 anos de emancipação político-administrativa, recebeu  a homenagem da Assembleia Legislativa. Acompanhe

Patrícia Schneider de Amorim
Sala de Imprensa/Alesc

Voltar