Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
08:00

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/07/2013 - 11h05min

Expo Concórdia: na construção civil, destaque para o isolamento acústico

Imprimir Enviar
Palestra tratou de nova tecnologia para isolamento acústico. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

O tempo bom, com temperaturas agradáveis, colaborou para a boa presença de público durante o sexto dia de atividades da Expo Concórdia 2013, no Parque de Exposições do município. Com movimentação intensa durante o dia e a noite desta sexta-feira (26), os visitantes percorreram diferentes pavilhões sem deixar de dar uma passadinha na Mostra da Agricultura Familiar, onde o café colonial, servido com produtos oriundos da região, vem conquistando o paladar dos visitantes.

Um dos destaques da noite de sexta foi a palestra “Novas técnicas sobre desempenho acústico e segurança na construção civil” ganhou destaque, sendo que esta é a primeira vez que o setor da construção civil participa da feira com um pavilhão próprio. Ministrada por Cíntia Figueiredo, representante da Alcoa Alumínio S.A., uma das maiores empresas do gênero no mundo, a palestra apresentou as novas tecnologias e ferramentas para minimizar os impactos gerados pela construção civil.

“O segredo do total isolamento acústico de portas e janelas oferecido por essa linha está no movimento de comprimir as folhas contra o marco quando a esquadria se fecha, eliminando as frestas em todo seu perímetro”, explica Cíntia. No setor da construção civil, os visitantes puderam conhecer o produto através de equipamentos da empresa Agimax, parceira da Alcoa, que tem sede em Concórdia.

Noite do Rock
Para iniciar bem o fim de semana, a banda de rock CPM22 foi a grande atração desta sexta-feira. Com um vasto repertório de sucessos, na estrada desde 1995, os garotos do CPM22 reuniram inúmeros fãs de diferentes idades, todos na expectativa de curtir o novo trabalho da banda, o sétimo da carreira, intitulado “Depois de Um Longo Inverno”.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar