Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/07/2013 - 11h48min

Expo Concórdia: exposição no Setor do Agronegócio reúne 300 animais

Imprimir Enviar
Expo Concórdia 2013. Foto: Fábio Queiroz

Nem a temperatura baixa, que chegou a 0ºC, intimidou os visitantes que passaram pela Expo Concórdia 2013, na noite desta quinta-feira (25), na abertura oficial dos pavilhões de suínos, bovinos, equinos e ovinos, no setor do agronegócio. Neste ano, são 300 animais em exposição, sendo 97 bovinos de leite.

Apontado pelo prefeito de Concordia, João Girardi (PT), como o principal impulsionador da economia do Oeste catarinense, o setor do agronegócio da Expo Concórdia favorece a produção e a comercialização de animais. “Neste espaço podemos mostrar aos visitantes a evolução existente na genética dos nossos animais, desde o gado de corte, gado de leite, suinocultura, considerada grande berço da economia de Concórdia, valorizando nosso setor agropecuário”, destacou.

Segundo os organizadores, a mostra agropecuária conta com o torneio de ordenhas, classificadas por raças holandesas e Jersey. Provenientes de 15 propriedades do município de Concordia, o evento possibilita que os pequenos produtores apresentem seus trabalhos, incentivando a agricultura.

“Suinocultura, bovinocultura, criação de cavalos e ovelhas. A Expo Concórdia 2013 apresenta até o próximo dia 29 animais selecionados, que são destaque no sul do país”, afirma Ruimar Scortegagna, coordenador da mostra.

Palestra motivacional
Outro destaque da noite foi a palestra motivacional “Obstinação e Vitória”, ministrada pelo o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, no Centro de Eventos do Parque de Exposições. Otimista, o atleta fez um resgate da sua história pessoal e profissional, destacando seus principais desafios e entusiasmando as mais de 2,5 mil pessoas que acompanharam a palestra.

Entre as conquistas, destacou a vitória na qual foi o líder de um dos maiores feitos do basquete mundial, em 23 de agosto de 1987. “Nesta data, o Brasil foi campeão dos Jogos Pan-Americanos ao bater os Estados Unidos em Indianápolis, na casa dos americanos, na final”, lembrou.

Considerado um dos maiores jogadores da história, Oscar afirmou que o sucesso é fruto de muito empenho e dedicação. “Independente do desafio, o importante é lutar”, frisou Oscar, ao se referir sobre problema de saúde que vem enfrentando, um câncer no cérebro.

Expo Concórdia 2013
Considerada uma das maiores feiras multissetoriais do Sul do Brasil, a Expo Concórdia prossegue até a próxima segunda-feira (29). Mais informações sobre o evento em www.expoconcordia.com.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar