Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/12/2013 - 12h59min

Segurança pública foi contemplada no pacote de projetos do Governo, analisa Eskudlark

Imprimir Enviar
Eskudlark relatou parte dos projetos salariais do governo e critica radicalização classista. Foto: Leonardo Gonçalves/Agência AL

Os parlamentares aprovaram esta semana, o “pacote” de projetos do Executivo que tratam dos salários dos servidores públicos estaduais, entre eles os que tratam da progressão funcional e  fixa o subsídio mensal dos integrantes do grupo Segurança Pública. Para o deputado Maurício Eskudlark, que foi relator de parte destes projetos, o setor teve suas principais demandas salariais e de progressão funcional atendidas tanto pelo governo quanto pelo parlamento  e estas conquistas “certamente irão motivar  o trabalho da categoria e resultar em melhorias nos serviços da segurança pública para a sociedade”.

Eskudlark fez críticas, porém, ao comportamento dos dirigentes classistas do sindicato dos policiais civis que conduziram a negociação com o governo por ocasião da elaboração e discussão do chamado pacote salarial dos servidores. “Não é no tapa que se conquista alguém, nem usar camiseta de afronta ao governo, não é assim que se constrói”, observou. Argumentou ainda o deputado que sob as novas regras o policial civil pode se aposentar com R$ 13 mil. “Tem problema no meio da carreira, como não têm muitas promoções, mas  o governo se dispõe a conversar”, informou, acrescentando, porém, que vê com receio a radicalização e o que considera mistura de política partidária com política sindical por parte da direção da entidade classista.

Voltar