Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/05/2023 - 18h33min

Governo federal se compromete a manter vagas para tratar de dependentes em SC

Imprimir Enviar
Deputado Lucas Neves na presidência da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa, deputado Lucas Neves (Podemos), está em Brasília cumprindo uma série de agendas parlamentares. Destaca-se, dentre as inúmeras conversas com autoridades, a reunião com o diretor do Departamento de Apoio às Comunidades Terapêuticas, Sâmio Mendes, no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. O deputado federal Ismael dos Santos (PSD) também esteve no encontro. A comitiva catarinense tratou sobre as vagas custeadas pelo governo federal e a regularização do pagamento às comunidades terapêuticas do Estado.

"A audiência foi extremamente positiva. O governo federal se comprometeu a manter o trabalho realizado até agora, inclusive reconheceu que o valor está defesado e que precisa de reajuste. Também garantiu que vai regularizar o pagamento o mais rápido possível, no máximo até o fim deste mês. Além disso, um novo edital será elaborado para contemplar as entidades que estão habilitadas e não conseguiram participar do processo passado", revelou Neves.

A ampliação do número de vagas é uma das missões do deputado Lucas Neves à frente da Comissão da Alesc. As comunidades terapêuticas são instituições que acolhem pessoas que buscam voluntariamente se recuperar da dependência química. Elas utilizam como tratamento atividades recreativas, esportivas, laborais, oficinas profissionalizantes e acolhimento espiritual. Até o momento, mais de 25 mil dependentes já foram acolhidos aqui no Estado.

Acompanhe Lucas Neves


Lucas Neves
Voltar