Sala de Imprensa
Pautas importantes dos catarinenses centram audiências públicas no Parlamento
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove nesta semana, dos dias 19 a 23 de maio três audiências públicas para debater questões abrangendo esporte, causa animal e a malha viária catarinense. Os encontros acontecem na sede do Parlamento, na Capital e nos municípios de Alfredo Wagner e União do Oeste. Além destas atividades acontecem as reuniões das comissões permanentes e sessões plenárias.
Bem-estar Animal
Em defesa do bem-estar animal acontece nesta terça-feira (20), em Alfredo Wagner, na Serra catarinense mais um debate com foco na causa animal. Porovido pela Comissão de Proteção Defesa e Bem-Estar Animal, por iniciativa do deputado Marcus Machado (PL), o encontro é aberto ao público e acontece na Sociedade Recreativa União Clube, a partir das 18h30.
São esperados protetores da causa animal dos municípios de Alfredo Wagner, Leoberto Leal, Bom Retiro, Rancho Queimado, Angelina, Anitápolis, Águas Mornas, Imbuia, Chapadão do Lageado, Ituporanga e Bocaina do Sul.
A reunião tem como objetivo ouvir protetores da causa animal e conscientizar sobre os direitos dos animais. Além disso, serão apresentados os detalhes do programa Pet Levado a Sério, que foi lançado no dia 30 de abril pelo governo do Estado e que prevê investimentos de R$ 18 milhões para a promoção de castrações gratuitas em todos os municípios catarinenses com menos de 100 mil habitantes.
As audiências também servirão para a promoção do 2º Fórum Catarinense de Ativistas e Protetores da Causa Animal, que acontecerá no dia 22 de outubro, no auditório Antonieta de Barros da Alesc.
Esporte em destaque
Na sequência de debates, na quarta-feira (21), às 14h o encontro acontece no Palácio Barriga Verde na Capital. Em destaque, a audiência pública será realizada no Auditório Antonieta de Barros, a partir das 8h30min para a Lei Estadual 13.622/2005, que normatiza a participação de atletas, representantes de municípios, nas competições intermunicipais promovidas pelo Sistema Desportivo Estadual de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Desporto (Fesporte).
Realizado pela Comissão de Esporte e Lazer, por iniciativa do deputado Mauro de Nadal (MDB), a iniciativa visa ouvir a opinião de diferentes organizações esportivas catarinenses a respeito do atual modelo, que permite a participação de atletas não registrados em Santa Catarina em competições da Fesporte.
O objetivo da Audiência é discutir a estadualização das vias municipais que interligam os municípios de Pinhalzinho, União do Oeste, Jardinópolis e Quilombo. Auditório da Escola de Educação Básica São Luís, no Município de União do Oeste - SC.
Malha viária
Encerrando as audiências públicas da semana, o município de União do Oeste, no Oeste catarinense, recebe na quinta-feira (22), a partir das 14h Audiência para debater a respeito da estadualização das vias municipais que interligam os municípios de Pinhalzinho, União do Oeste, Jardinópolis e Quilombo. O encontro é proposto pela Comissão de Transportes, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, por iniciativa do deputado Altair Silva (PP), e acontece no auditório da Escola de Educação Básica São Luís, a partir das 14h.
Comissões
Durante a semana, estão programadas as reuniões das comissões permanentes da Alesc. Na terça, o trabalho nas comissões inicia com Reunião Ordinária da Comissão de Assuntos Municipais e Comissão de Constituição e Justiça.
Também ocorre ao longo desta semana, na quarta-feira (21) reunião da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Comissão de Finanças e Tributação, Comissão de Direitos Humanos e Família, Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Alterações
As reuniões das comissões, assim como os outros eventos da Casa, podem ser alterados ao longo da semana. Todos são abertos ao público e terão transmissão ao vivo pelos veículos de comunicação da Alesc.
Fique por dentro
Acompanhe o trabalho parlamentar pelas mídias sociais da Alesc, no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Confira também as notícias nos sites da Agência AL, TVAL e da Rádio AL.
Sala de Imprensa