Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/10/2023 - 17h43min

Assembleia Legislativa aprova mudança de nome do Aeroporto da Serra

Imprimir Enviar
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) aprovou nesta semana um projeto de lei que visa modificar o nome do Aeroporto do Planalto Serrano para Aeroporto Regional da Serra Catarinense de Correia Pinto, mantendo o nome do município.

O projeto, de autoria do deputado estadual Lucas Neves (Podemos), tem como meta principal impulsionar o turismo e dar maior visibilidade nacional à deslumbrante região serrana. A proposta recebeu apoio unânime de órgãos-chave, incluindo a Associação de Municípios da Região Serrana (AMURES), a Associação Empresarial de Lages (ACIL), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Conselho de Turismo da Serra Catarinense (CONSERRA).

"Planalto Serrano existe em vários estados, mas Serra Catarinense só tem aqui. Então a ideia é reforçar esta marca. E Correia Pinto será a porta de entrada nessa nova fase da nossa região", disse o parlamentar.

É relevante notar que a denominação oficial do aeroporto, que atualmente homenageia Ricardo Sell Wagner, permanecerá inalterada. Esta decisão reconhece o papel fundamental desempenhado por este ilustre cidadão no desenvolvimento da região.

O projeto de lei foi aprovado em sessão plenária e aguarda agora a sanção do governador Jorginho Mello (PL).

Acompanhe Lucas Neves


Lucas Neves
Voltar