Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/07/2023 - 17h08min

Comissão Antidrogas da Alesc acompanha incineração de entorpecentes

Imprimir Enviar
Deputado Lucas Neves e agentes da Polícia Federal

Nesta quinta-feira (13), uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na incineração de três toneladas de drogas em uma indústria de compensado, em Lages. A ação contou com a participação de 30 agentes e foi fiscalizada pelo Ministério Público Federal e pela Vigilância Sanitária de Santa Catarina.

O delegado da Polícia Federal, Israel Castilhos, destacou o resultado positivo da operação e ressaltou a importância contínua do trabalho das forças de segurança no combate ao crime. Ele afirmou: "Essa operação é resultado do trabalho realizado no primeiro semestre. Continuamos com a missão de combater o crime e proteger o país."

O presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Lucas Neves (Podemos), também esteve presente e expressou seu apoio à ação. "Esse trabalho demonstra o quão valoroso é o trabalho de nossos órgãos de segurança. Milhares de vidas foram salvas com a incineração dessas drogas."

Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de mortes por drogas cresceu 60% no Brasil. Esse índice é superior ao aumento de óbitos provocados por acidentes de trânsito.

Acompanhe Lucas Neves


Lucas Neves
Voltar