Eskudlark intermédia negociações entre Policiais Civis e Governo
O pacote salarial do governo, incluindo, a remuneração dos servidores da segurança pública continua gerando debates na Assembleia Legislativa enquanto não vai a exame final das comissões da Casa e a votação em plenário, o que deve acontecer só na próxima semana. Com objetivo de reabrir o diálogo, o deputado Mauricio Eskudlark (PSD) foi procurado e manteve reuniões, esta semana, em seu gabinete, com as lideranças da categoria dos policiais civis, que ainda não tem consenso sobre alguns pontos da matéria como os níveis de promoção e as diferenças salariais.
Eskudlark procurou esclarecer que alguns dos projetos que integram o “pacote” chegam para atender a pleitos de três décadas do setor de segurança pública. Ele criticou a tentativa de alguns grupos em tentar criar animosidades entre as diversas categorias do funcionalismo estadual. “Agora é a segurança pública que está recebendo uma atenção especial, mas os setores de educação e da saúde também já tiveram a sua hora. Cada um está buscando seu espaço, mas precisamos atender a todos sem criar discórdia”, enfatizou.
Ao explicar que o estado está corrigindo distorções na questão do teto do funcionalismo, o deputado disse se for mantida a reabertura das negociações com os policiais civis e o governo, poderão ocorrer avanços ainda maiores para a categoria, de forma gradativa nos próximos anos, principalmente com relação à aposentadoria. Participaram ainda das reuniões o deputado Gelson Merísio (PSD), o auditor da Fazenda, Decio Vargas, o presidente Sindicato dos Policiais (Simpol/SC) e o vice Juliano Pedrini, entre outras lideranças.
FOTO -
Assessoria de Comunicação
Deputado Maurício Eskudlark
www.deputadomauricio.com.br
www.twitter.com/DepEskudlark
Celular: (49) 9941-2002