Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Especial

Equipe de comunicação da Assembleia Legislativa registra um dia de atividades do deputado Ismael dos Santos em sua base de atuação

O deputado Ismael dos Santos (PSD) é o personagem desta edição do projeto “Na Estrada”. A equipe da Agência AL viajou a Blumenau para acompanhar o deputado em sua rotina de trabalho na região e no gabinete regional.

Graduado em Administração e Letras pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), Ismael é mestre e doutor em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e autor de 55 livros. Ao lado da esposa, Denise dos Santos, percorre cerca de 10 mil quilômetros por mês em Santa Catarina para checar o trabalho realizado nas comunidades terapêuticas que apoia. A reabilitação de dependentes químicos é a principal bandeira de sua atuação.

O parlamentar ingressou na vida política como vereador, em Blumenau, e nas eleições de 2002 foi o candidato a deputado estadual mais votado em Santa Catarina, mas não assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa porque seu partido não obteve legenda.

Nesta reportagem você vai saber mais sobre a história política e a atuação de Ismael dos Santos.

Siga acompanhando nosso trabalho para acessar as próximas matérias especiais sobre o dia a dia dos parlamentares.

  • Reportagem
    Ney Bueno
  • Fotografias
    Rodolfo Espínola
  • Edição
    Lisandrea Costa
  • Coordenação da Agência AL
    Nikolas Stefanovich
  • Direção da Agência AL
    Dayan Gaultyer Schutz