Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
Publicado em 19/11/2021

Ampliação do Parque das Itoupavas

Imprimir Enviar
Deputado Ismael dos Santos em frente à caixa enxaimel no Parque das Itoupavas, em Blumenau

Uma das obras que mais se destaca do mandato do deputado Ismael dos Santos em Blumenau é o Parque das Itoupavas, na região Norte de Blumenau, uma das mais populosas do município. O parque atende uma população que não tinha uma área de lazer. Numa articulação com o governo do Estado, o deputado conseguiu, por meio de uma emenda parlamentar de sua autoria, R$ 2 milhões para a construção da obra. E ele já planeja para ano que vem uma nova articulação para ampliar a área, construindo a segunda parte para atender a demanda da terceira idade da região.

A estrutura de mais de 14 mil m² oferece atualmente equipamentos e ambientes para a prática esportiva, além de áreas de convivência. O espaço conta com gramados para piquenique, jardins, pet place, quadra de esportes multiusos, cancha de bocha, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada e corrida, pista para bicicleta, quadra de vôlei de areia e basquete, entre outros. Nas proximidades do parque também está prevista a construção de espaço para BMX e skate com capacidade para campeonatos oficiais.

O deputado destaca ainda que uma casa em arquitetura enxaimel, que ficava na entrada da Vila Itoupava, foi levada ao parque e virou escritório para administrar o local. Outro diferencial do local é que a área, por sofrer alagamentos, tem uma marquise elevada por pilares cilíndricos. Nessa marquise poderão ocorrer feirinhas e eventos culturais com segurança mesmo nos dias de chuva. “Quando o Itajaí-Açu subir o terreno será alagado, mas os danos previstos serão mínimos dada a simplicidade das estruturas”, complementa Ismael.

Voltar