Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
Publicado em 19/11/2021

Apoio à Apae de Blumenau

Imprimir Enviar
Deputado cumprimenta estudantes em visita às instalações da Apae de Blumenau

Acompanhado pela vereadora blumenauense Silmara Miguel (PSD), o deputado Ismael dos Santos entregou uma emenda impositiva de sua autoria no valor de R$ 500 mil para a Apae de Blumenau. Os recursos serão utilizados para realizar reformas e adaptação no prédio onde funcionam as áreas clínicas e pedagógicas da associação.

A entidade, que completou em março 58 anos de atividades, atende atualmente 450 alunos, de acordo com a administradora Maria Isabel Porto Paes Schulz. Ela e o presidente da entidade, Gilson Jorge da Silva, comemoraram a destinação do recurso.

O deputado aproveitou a ocasião para visitar as instalações e conhecer um pouco mais o trabalho desenvolvido pela entidade no município. São quatro ônibus exclusivos que rodam 17 mil quilômetros por mês buscando e levando os alunos, que ficaram isolados no período da pandemia de Covid-19, mas que aos poucos retornaram às atividades. Na Apae de Blumenau atuam 50 funcionários próprios e 47 cedidos pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

O deputado salientou que, graças ao apoio da presidente da FCEE, Janice Krasniak, conseguiu articular R$ 3 milhões em emendas para as apaes de Blumenau, Barra Velha, Taió, Gaspar e Pomedore. “A Janice é parceira e entende da área como ninguém.”

Voltar