Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/05/2019 - 12h34min

Saúde na Serra Catarinense é pauta em reunião com secretário de Estado

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado e Helton Zeferino, secretário de Estado da Saúde

O ano é de avanço para a saúde na Serra Catarinense, com a finalização da ampliação do Hospital Tereza Ramos (HTR), mais de 800 mil pessoas, de 67 municípios do estado, serão beneficiadas. O deputado Marcius Machado (PL) esteve em reunião com o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, na terça-feira (28), para colaborar na efetivação dos serviços de desenvolvimento da saúde local.

Com finalização das obras e compra dos utensílios hospitalares, a reivindicação é a para a contratação de funcionários para o início dos trabalhos na nova estrutura do HTR. O secretário informou ao deputado que o governo estuda formas para a contratação. “A expectativa é que mais de 900 servidores passem a trabalhar nos corredores do hospital, estudamos a melhor forma de chamar esse pessoal. Temos um grande hospital, precisamos ocupá-lo”, disse Zeferino.

Em contrapartida, o deputado Marcius comentou com o secretário a possibilidade de uma parceria entre o meio acadêmico e o HTR. “A ideia é exonerar o estado de custos, vamos agendar uma nova reunião para aperfeiçoar esse pensamento.”

Entre outros assuntos, o deputado apresentou as demandas do Hospital de Anita Garibaldi, o qual estava garantido o pagamento sobre a produtividade de R$ 107 mil e o incetivo de R$ 7.250. O pagamento já foi autorizado pelo secretário, que explicou que o próximo passo é um contrato administrativo. “Com o contrato será sanada a insegurança jurídica e assim o pagamento ocorrerá de forma consistente.”

Marcius argumenta que apresentar as demandas é dar importância para elas. “Toda reivindicação voltada para saúde é apurada pelo gabinete, seja em pedidos de informação, moções ou em reuniões, é preciso averiguar as situações. Nesse momento, estamos estudando uma denúncia sobre supostas queimaduras ocasionadas pelo equipamento de radioterapia do HTR, não podemos permitir que a saúde da sociedade fique de lado.”


Mirella Guedes
Ascom Deputado Marcius Machado
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar