Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/06/2022 - 11h42min

Placas de energia solar trazem economia para hospital de Bom Retiro

Imprimir Enviar
Marcius Machado (PL) participa da inauguração das placas de energia solar no hospital Nossa Senhora das Graças. FOTO: Assessoria de Imprensa

Na última quinta-feira (23) foi realizada a inauguração oficial das placas de energia solar no hospital Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, instaladas através de emendas impositivas destinadas pelo deputado Marcius Machado (PL).

As placas já estão ativas desde maio deste ano e, de acordo com a responsável pelo setor de administração do hospital, Edilene Rossi, o retorno é significativo em pouco tempo. “Nós ativamos o centro cirúrgico e isso praticamente dobrou nossa energia, com as placas já economizamos mais de 70% em menos de um mês", ressalta.

Para o diretor do hospital, Alfredo Martinho Rosar, é uma grande felicidade receber este benefício. “Graças a este recurso do deputado já foi possível economizar, em um mês, R$ 2,5 mil e iremos economizar ainda mais nos próximos meses”, comenta.

Na inauguração também se fez presente o vice-prefeito do município, Ferreirinha, o secretário de turismo, Jeferson Nunes e o vereador Serginho. “Além da energia solar, também recebemos quadra de grama sintética, parque infantil, castração para os animais, logo teremos câmera de monitoramento na cidade e o objetivo é trazer energia solar também para Apae”, destaca o vereador.

“Em todos os hospitais da Serra Catarinense terão energia solar, isso é economia, ajudando na ponta da saúde que é uma das questões mais importantes, só falta o hospital de Correia Pinto, que vamos concluir a meta no próximo ano”, finaliza Marcius.

Através de emendas impositivas do deputado Marcius Machado, 16 instituições da Serra Catarinense terão energia solar, com um total de R$ 1,6 milhão em recursos.

Placas foram instaladas em diversas entidades filantrópicas da Serra
Quase cumprindo a meta de entregar energia solar para todas as Apaes e instituições filantrópicas da Serra Catarinense, no mês de junho, o deputado Marcius Machado inaugurou placas de energia solar nas Apaes de São Joaquim e Lages; no hospital de Bom Retiro e também fez a entrega oficial para a Irmandade Nossa Senhora das Graças, no bairro Popular, em Lages. No hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, as placas já estão com a instituição e aguardam para serem instaladas.

Nos hospitais de Otacílio Costa, Ponte Alta, Anita Garibaldi; Apae de São José do Cerrito a energia solar já está em funcionamento. No hospital de São Joaquim e no Asilo Vicentino, em Lages, o processo de pagamento está tramitando.

O hospital Nossa Senhora dos Prazeres e Apaes de Bocaina do Sul, Bom Retiro, Correia Pinto, Otacílio Costa e Campo Belo do Sul estão com emendas impositivas destinadas para a instalação, mas como não foram pagas pelo Governo do Estado, deverão ser repassadas no fim do ano, devido ao período eleitoral.

Assessoria de Imprensa
Camila Paes - jornalista
(49) 99911-3425

Jordana Boscato - jornalista
(49) 99959-7972

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar