Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/01/2021 - 13h39min

Projeto de Lei trata da permissão do uso de celular em sala de aula

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda

O uso do celular em sala de aula sempre foi uma questão polêmica. Mas um projeto de lei do deputado estadual Nilso Berlanda (PL) pretende mudar essa história. O PL 0365.5/2020 trata da permissão do uso de telefone celular em sala de aula, de escola pública e privada, para o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas.

“O celular é uma ferramenta importante de trabalho para muitas pessoas e, durante essa pandemia, se tornou ainda mais imprescindível, não só para quem trabalha, mas também para quem estuda, pois foi uma das principais formas de manter os alunos conectados com a escola. Nosso projeto de lei vem nesse sentido, de oficializar o uso do celular em sala de aula, tanto nas escolas públicas, quanto nas escolas privadas. É uma ferramenta que pode ser usada para auxílio nas atividades escolares”, defende o deputado Berlanda.

O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça e deve passar ainda pelas comissões de Educação, Cultura e Desporto, e Trabalho, Administração e Serviço Público.

Assessoria de Imprensa /  Dep. Nilso Berlanda (PL)

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar