Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/11/2017 - 12h47min

Pavimentação da Penha, em Lages, era um pedido desacreditado

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro e autoridades em inauguração em Lages FOTO: Nilton Wolff/Divulgação

O asfaltamento da Avenida Nossa Senhora da Penha, nesta quarta-feira, em Lages, havia sido a reivindicação número um do primeiro Gabinete Itinerante realizado pelo deputado Gabriel Ribeiro (PSD) no dia 7 de agosto de 2015. Como a população do bairro já vinha colocando o assunto em pauta há anos, os moradores que estavam no salão comunitário da Associação de Moradores da Penha deixaram claro que continuavam duvidando que a pavimentação seria realizada.

A inauguração do asfalto na avenida, pela Prefeitura de Lages e pelo governo do Estado, acaba com o pó nas casas e põe um ponto final num assunto que se arrastava há mais de três décadas.

Terminada a reunião do dia 7 de agosto, o deputado Gabriel Ribeiro fez o encaminhamento normal do pedido, na esfera municipal, mas também solicitou o apoio do Governo do Estado. Na época, o governador Raimundo Colombo deu sinal verde, mas já era tarde para inserir no orçamento de 2016.

A pavimentação de um quilômetro da avenida atende as comunidades dos bairros Penha, São Miguel, Jardim Panorâmico e Vila Mariza. Além do asfalto, houve serviços de terraplanagem, drenagem e implantação de rede de esgoto.

A avenida tem 24 metros de largura e está dotada de calçadas, canteiros e gramados arborizados. Foram investidos R$ 2,1 milhões pelo governo do Estado.

 


Tarcísio Poglia

(48) 99165.9742 e 3221.2695

Assessor de imprensa

Gabinete do deputado Gabriel Ribeiro

Acompanhe o site www.comgabriel.com

Voltar