Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/04/2024 - 10h42min

Deputado cobra resposta do Estado sobre demora do IML para liberação de corpos

Imprimir Enviar
Deputado Napoleão Bernardes (PSD), na reunião da Comissão de Assuntos Municipais
FOTO: Giovanni Kalabaide

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou um requerimento endereçado ao governo do Estado com questionamentos sobre a atuação do Instituto Médico Legal (IML) nas regiões do Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí. A medida foi discutida nesta quarta-feira (10), na Comissão de Assuntos Municipais, e proposta pelo deputado Napoleão Bernardes (PSD), após o parlamentar ser informado a respeito da demora na liberação dos corpos dos jovens Lucas Popadiuk Kozoris e Amilton Karpen, de 23 e 39 anos, respectivamente, que vieram a óbito no último sábado (6).

As duas vítimas estavam em uma moto, quando perderam o controle e caíram em uma ribanceira entre as cidades de Santa Terezinha e Papanduva. Após a realização da perícia pela Polícia Científica no local, os corpos teriam sido encaminhados ao IML de Mafra, onde permaneceram por mais de 24 horas aguardando a avaliação dos profissionais para liberação, que aconteceu apenas no domingo, após as 22 horas. De acordo com informações da imprensa local, a demora ocorreu em função da falta de profissionais para atendimentos no sistema de plantão do IML local.

“Não basta a dor de perder um ente querido, essas e tantas outras famílias da região precisam conviver com a lentidão nas perícias antes de poder prestar suas homenagens e se despedir de seus familiares. Isso é algo muito dramático, muito comovente e precisa ser resolvido com a oferta de um serviço adequado à comunidade”, destacou Napoleão.

Acompanhe Napoleão Bernardes


Napoleão Bernardes
Voltar