Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/04/2019 - 14h24min

Marcius Machado defende a implantação de mais cursos públicos de medicina em SC

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Marcius Machado (PR) solicitou estudo de viabilidade para a implantação do curso de medicina no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Lages.

O que motivou o pedido é a ampliação do Hospital Tereza Ramos (HTR), que está com 74 anos de existência e mais de seis milhões de atendimentos já realizados.

A ampliação beneficiará 800 mil pessoas de 67 municípios catarinenses que encontram no HTR serviços de alta complexidade em cirurgia bariátrica, gestações de alto risco, infectologia, tratamento de queimados e oncologia.

Para o deputado Marcius, a grandiosidade do HTR favorece a criação de mais um curso público e de qualidade na área da medicina. “Bons profissionais dependem de boas faculdades, bons ensinamentos. Hoje, a demanda de estudantes para medicina é altíssima, mais um curso público no estado faria a diferença.”

Atualmente, o estado conta apenas com dois cursos públicos de medicina, situados em Chapecó e Florianópolis. Marcius argumenta que a região serrana já é visada como polo acadêmico e que poderá vir a crescer ainda mais.

“A Udesc Lages conta com um campus magnífico, quando passar a formar médicos teremos mais movimento acadêmico, teremos mais médicos e assim ampliaremos a saúde na região, visto que a nova ala do HTR poderia funcionar como hospital universitário”, explica.

A estrutura física do hospital ocupa uma área de 16.000 metros quadrados. O novo bloco contempla mais de 122 leitos, 92 internações e 30 de UTI, serviços de urgência e emergência, centro de diagnóstico por imagens, centro cirúrgico e heliponto para agilizar o transporte aéreo de pacientes.

 

 

 


Mirella Guedes
Com informações Governo do Estado
Ascom Deputado Marcius Machado
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar