Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/05/2015 - 18h44min

Jean Kuhlmann destaca Maio Amarelo em SC e município considerado o mais transparente do país

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

O município catarinense de Apiúna foi considerado pela Controladoria-Geral da União (CGU) o mais transparente no quesito prestação de contas à população do Brasil. Para o deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD), o fato é motivo de orgulho para todo o Médio Vale do Itajaí. O parlamentar destacou o feito hoje (dia 27), na tribuna da Assembleia Legislativa. O índice da CGU mede a transparência pública em estados e municípios brasileiros pela Escala Brasil Transparente (EBT).

"Apiúna recebeu nota 10. É um município de 10 mil habitantes, que cumpriu com todas as exigências na prestação de contas à população", lembrou Jean, com deferência especial ao prefeito Nicanor Morro, do PSD. Entre as informações disponibilizadas ao público no site da prefeitura, estão dados como gasto do dinheiro público, salário de secretários, licitações, medicamentos, compras e investimentos em obras. O portal da Transparência da cidade é atualizado todos os dias.

Outras duas cidades catarinenses estão entre as cinco mais transparentes: Frei Rogério, em quarto lugar, e Correia Pinto, em quinto. "É uma demonstração de que a gestão pública, aqui, é tratado com seriedade", concluiu.

Maio Amarelo
O deputado Jean Kuhlmann também falou com entusiasmo do Maio Amarelo, mobilização mundial em torno da redução de acidentes e de conscientização no trânsito. Dezenas de ações estão sendo realizadas em Santa Catarina desde o início do mês, tendo como grande símbolo a fita amarela.

O parlamentar foi o autor do Projeto de Lei 0144.5/2014, que instituiu o Maio Amarelo no calendário de eventos do Estado. "Não é uma campanha, como muitos pensam. É um movimento sem dono, que mobiliza a sociedade pela redução de acidentes e pela defesa da vida", afirmou. Citando as polícias, órgãos de trânsito e entidades que se empenharam em tornar o Maio Amarelo um êxito nas cidades catarinenses, o deputado parabenizou as centenas de pessoas envolvidas na mobilização. "Fico
feliz em ver que o movimento vem ganhando corpo no Estado, conseguindo transmitir sua mensagem à comunidade".

Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 3221-2704

Voltar