Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/11/2016 - 14h45min

Hospital São José deve abrir as portas até quinta-feira

Imprimir Enviar
Parlamentares da bancada do Sul do estado

Mesmo depois de uma reunião com cerca de três horas de duração no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, ainda não ficou definido se o hospital São José, de Criciúma, reabre suas portas para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nesta terça-feira (29). A previsão é que ocorra oficialmente na quinta (1º).
Um encontro de contas com relatórios apresentados desde o ano de 2010 foi exibido pelas equipes técnicas do hospital São José, do município de Criciúma, e da Secretaria de Estado da Saúde, mas não houve consenso. 
Algumas dúvidas ainda serão esclarecidas em uma nova reunião agendada para a próxima quinta-feira (1]/12), na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), às 17 horas. Até lá, técnicos do Estado e do município estarão juntos analisando nota a nota dos serviços prestados pelo hospital e os já quitados.
Neste momento, além dos trabalhos efetuados pelos técnicos, existe a confirmação de que o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, vai tentar viabilizar uma maneira de adiantar algum dos recursos que o hospital tem a receber. Da mesma forma, o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, garantiu que até quinta-feira R$ 2 milhões serão encaminhados aos cofres do hospital.
Os deputados da bancada do Sul que provocaram a reunião para esclarecimentos de todas as partes continuam a acompanhar as movimentações até que a solução seja encontrada por todos os envolvidos no desfecho.
A bancada é composta pelos deputados Cleiton Salvaro (PSB), José Milton Scheffer (PP), José Nei Ascari (PSD), Luiz Fernando Vampiro (PMDB), Ricardo Guidi (PSD), Rodrigo Minotto (PDT), Manoel Mota (PMDB) e Valmir Comin (PP).

 



Assessoria de Imprensa da bancada do Sul
Arilson Machado
Fernando Silveira
Filipe Casagrande
João Manoel Neto
Julia Zanatta
Kênia Pacheco
Allen Silva
Itaionara Recco

Voltar