Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/02/2020 - 16h35min

Fernando Krelling leva seminário da Alesc sobre autismo a Joinville

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Krelling na reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Seminário Transtorno do Espectro Autista: diagnóstico, família, conscientização e inclusão será promovido em abril no Teatro Juarez Machado

O deputado Fernando Krelling (MDB) quer ampliar as discussões sobre o autismo em Joinville e todo o Litoral e Planalto Norte de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (19), ele encaminhou um requerimento à Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência solicitando que o Parlamento promova o Seminário Transtorno do Espectro Autista: diagnóstico, família, conscientização e inclusão em Joinville.

Os deputados da comissão atenderam ao pedido e o evento deve ser realizado no dia 8 de abril, no Teatro Juarez Machado. “O autismo é um tema que tem tomado grandes proporções em todo o mundo. As famílias, a sociedade, precisam e merecem ter mais informações de como promover a saúde, a educação e a qualidade e vida de pessoas nestas condições”, justificou o deputado Fernando Krelling na comissão.

O parlamentar de Joinville defendeu também que a mais populosa cidade catarinense concentra a maior rede de ensino de Santa Catarina. “São milhares de crianças na rede municipal, estadual e particular, temos números elevados de transtorno do espectro autista. Existe, por outro lado, uma carência de informação em nossa cidade."

Conforme o deputado, o aeminário oportuniza que muitos pais, professores e profissionais da saúde tenham um entendimento mais claro e efetivo sobre o tema. “Ganha a cidade, o estado e, sobretudo, quem convive com esta síndrome.”

O Seminário Transtorno do Espectro Autista: diagnóstico família conscientização e inclusão é promovido pela Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. O evento, em Joinville, tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Joinville, Apae de Joinville, AMA de Joinville, Associação Catarinense de Autismo e Fundação Catarinense de Educação Especial. A programação oficial do evento deve ser divulgada nas próximas semanas.

 

Windson Prado
Jornalista - DRT/SC 3243/SC
Assessoria de comunicação
Deputado Fernando Krelling
Contatos:
47 99978-1260 (WhatsApp)
48 3221-2914

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar