Krelling e Comissão de Esportes recebem dirigentes do vôlei para debater falta de investimentos
A necessidade de recursos do governo do Estado para promover a sustentabilidade do vôlei catarinense, principalmente aos atletas da Superliga, a divisão de elite do esporte no Brasil, foram trazidas ao deputado Fernando Krelling (MDB) e aos demais parlamentares que integram a Comissão de Esportes e Lazer nesta semana. A interlocução por mais aporte financeiro da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) foi transmitida aos deputados pelos dirigentes das equipes de Joinville e Blumenau.
O deputado Fernando Krelling, presidente da Comissão de Esportes da Alesc, já vinha acompanhando o caso e está sensível à causa. Ele citou que a Assembleia Legislativa aprovou uma Lei de Incentivo ao Esporte em 2021, mas até o momento a normativa não foi regulamentada pelo Estado.
A promessa de recursos da Fesporte aos atletas do vôlei catarinense teria sido feita no ano passado, mas, de acordo com os dirigentes da Apan-Blumenau, do Bluvôlei e do Joinville Vôlei, a verba que seria transferida por meio de um edital foi suspensa após problemas apontados pelo Tribunal de Contas do Estado.
“Este investimento do governo do Estado é fundamental para a manutenção e a promoção do esporte. Por conta disso, nossa ideia é fazer um apelo ao governo para que ele faça a regulamentação da Lei de Incentivo ao Esporte de uma maneira célere e eficiente. Vamos articular bastante nesta questão nos próximos dias”, disse Fernando Krelling.
O parlamentar de Joinville ainda defendeu que é importante que a Fesporte estude a possibilidade de um edital que contemple todas as modalidades esportivas e de suporte financeiro às equipes que estão entrando em um novo calendário de competições 2024/2025.
A comissão prometeu dar uma resposta aos dirigentes do vôlei no próximo mês.
Windson Prado
Jornalista - DRT/SC 3243/SC
Produtor Cultural
Contatos:
E-Mail: Windprado@gmail.com
Skype: Windson Prado
Telefone/WhatsApp:
TIM: 48 99104-1260