Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/08/2017 - 13h48min

Milton Hobus critica burocracia que agricultores enfrentam no mercado

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus em visita ao município de Ouro FOTO: Paulo Cesar Santos

Durante a 34ª Festa do Colono de Ouro, no Meio Oeste de Santa Catarina, o deputado Milton Hobus (PSD) criticou o sistema burocrático que emperra que produtores rurais possam comercializar a produção agrícola. Segundo Hobus, há produtores que esperam por anos a liberação e sempre surgem novos pedidos. “Um produtor de ovos levou cinco anos para conseguir o SIF, a partir da Cidasc, para vender a produção,” destacou.

Milton Hobus reforçou ainda que governo nenhum pode atrapalhar a geração de renda a qualquer cidadão, em especial aqueles que são responsáveis pela alimentação que chega a mesa dos catarinenses. “Outro produtor de leite está há quatro anos tentando as licenças para poder gerar riqueza para o Estado. A Fundação do Meio Ambiente exige mais e mais documentos e isso atrapalha o processo de trabalho, dos agricultores catarinenses.” Ressaltou.

Diante desse relato, Milton Hobus pediu o apoio aos demais parlamentares catarinenses que participaram do evento para que defendam o agricultor de Santa Catarina e busquem alternativas para que os produtores rurais tenham mais facilidade na hora de ingressar no mercado. Hobus pontuou que quando há muita burocracia, setores importantes perdem e o Estado também.

 

Assessoria de Imprensa - Milton Hobus 
Deputado - PSD
Paulo Cesar Santos
MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949
48 9911 0153
48 9141 0880

Voltar