Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/03/2024 - 09h56min

Berlanda se une ao governador na geração de mais de mil empregos na serra catarinense

Imprimir Enviar
Fonte: assessoria parlamentar.

Na última quinta-feira (7), o deputado estadual Nilso Berlanda (PL) se reuniu no Centro Administrativo do Governo do Estado com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para autorizar um convênio entre duas grandes empresas interessadas em aumentar seus investimentos no estado.

São elas a ABB Woods, serraria representante da indústria madeireira francesa que pretende ampliar o parque industrial na cidade de Santa Cecília, e a PCN – Papel e Celulose, indústria catarinense produtora de papéis e embalagens, que visa expandir suas instalações em Lebon Régis.

Ao todo, essa parceria deve gerar mais de 2.500 empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia na região catarinense com mais dificuldades financeiras e menor IDH do estado. Além disso, os dois municípios receberão incentivos fiscais e o apoio da Celesc para a realização de melhorias necessárias para essa expansão.

Em Santa Cecília, o governo estadual vai financiar parte da construção de uma linha de transmissão da Celesc, que realizará a obra, e conta ainda com o apoio da prefeitura do município, na forma de obras de infraestrutura viária no valor de R$5 milhões.

Já em Lebon Régis, será construída também uma linha de transmissão, contando com a execução da Celesc e subsidiada pelo governo do estado, que investirá cerca de R$40 milhões na obra.

Empreendedor e parlamentar, o deputado Berlanda comentou sobre a importância desses incentivos para a região.

“Fico muito feliz de ver a serra catarinense recebendo incentivos tão importantes. É uma região que precisa muito desses investimentos, o aumento da oferta de energia elétrica, a geração de empregos, as melhorias na infraestrutura. Vamos proporcionar tudo isso e mais com esse grande convênio,” salientou.

O deputado agradeceu, ainda, o governador do estado, as empresas envolvidas e as prefeituras de Lebon Régis e Santa Cecília pela parceria, reafirmando seu compromisso com a serra catarinense e toda a região Amurc.

 

Assessoria de Comunicação do Deputado Berlanda
www.facebook.com/deputadoberlanda
Instagram: @deputadoberlanda

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar