Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/07/2019 - 17h07min

Berlanda retira apoio a PL que proíbe testes e instalação da tecnologia 5G

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda

Em razão da grande repercussão em relação ao Projeto de Lei de nº 241/2019, que proíbe os testes e a instalação da tecnologia 5G (Quinta Geração de internet móvel) em Santa Catarina, o deputado Nilso Berlanda (PL) solicitou a correção junto à Assembleia Legislativa que esclareça a respeito da autoria do projeto, que é de exclusiva responsabilidade do deputado Marcius Machado (PL).

O mal entendido se deu em função da assinatura do deputado Berlanda de simples apoio à tramitação da matéria, conforme o § 2º do Art. 180 do Regimento Interno, gesto que oportuniza a discussão do tema. O deputado inclusive já apoiou outras iniciativas de colegas parlamentares, assim como já recebeu apoio em seus pleitos, o que não implica em concordância com a matéria.

“Já solicitamos à Diretoria Legislativa da Assembleia Legislativa que esclareça sobre a autoria do projeto. E, para não restar quaisquer dúvidas sobre o tema, informamos que protocolamos documento retirando o nosso apoio ao referido projeto de lei”, explica o deputado Berlanda.

 

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar