Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/04/2020 - 13h27min

Berlanda defende retorno do comércio e da indústria com medidas de segurança

Imprimir Enviar
Deputado demonstra preocupação com os problemas causados pelo fechamento do comércio e da indústria
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

“Quero sim o retorno das atividades do comércio e da indústria, é não é só pelas 2,7 mil famílias que dependem diretamente do Grupo Berlanda, mas pelos milhares de pequenos e médios empresários desses setores que me procuram todos os dias implorando para que voltemos a trabalhar para que não percam tudo o que construíram com sacrifício e para que continuem a dar sustento às suas famílias. Tenho responsabilidade com o povo e não vou ficar em cima do muro ou vendo Santa Catarina chegar a um caos social sem precedentes. Eu defendo que voltem a trabalhar com toda a segurança, usando máscaras e álcool gel, para que possamos nos proteger desse vírus que está assolando a humanidade. Se você pode ficar em sua casa, melhor assim, mas tem muita gente que não pode mais.”

Essa foi a resposta do deputado estadual Nilso Berlanda (PL), quando questionado em suas mídias sociais sobre seu posicionamento firme em defesa da reabertura do comércio e da indústria. O deputado tem se manifestado pela volta desses setores que representa na Assembleia Legislativa. Apresentou, inclusive, na última semana, moção de apelo ao governador do Estado, Carlos Moisés, para que sejam retomadas, imediatamente, as atividades dos setores industrial e comercial em Santa Catarina.

Berlanda tem recebido inúmeras solicitações desses setores para que o comércio e a indústria voltem a operar, sob pena de perda de empregos, quebra de empresas e colapso econômico, além da crise na saúde.

“A nossa preocupação também está com a saúde, na proteção de todos nós da doença causada pelo Coronavírus, mas também com a cadeia produtiva do estado, que está parada. Como empresário tenho sentido na pele os problemas causados pelo fechamento dos comércios e indústrias, e nós, comerciantes e industriais, pequenos, médios ou grandes, não vamos conseguir suportar mais tempo. Estamos no mesmo barco”, lamenta o deputado Berlanda, que diz ser urgente e necessário o retorno das atividades dos setores industrial e comercial no Estado, a fim de minimizar os impactos negativos na economia.

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar