Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/10/2017 - 10h25min

Aeroporto regional domina pauta do Gabinete Itinerante em Correia Pinto

Imprimir Enviar

O começo das operações do Aeroporto Regional de Correia Pinto foi o principal tema do Gabinete Itinerante realizado pelo deputado Gabriel Ribeiro, na Câmara de Vereadores de Correia Pinto. O segundo assunto mais questionado foram as estradas do interior e, em especial, a rodovia de chão batido entre o município e Palmeira.

O aeroporto está com todos os equipamentos prontos para operar. O deputado respondeu ao público, que lotou as galerias do Legislativo, que o governador terá agenda com o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, quando será acertado o ponto final desta história de quase duas décadas: a Infraero deverá assumir a administração do aeroporto. O prefeito Celso Rogério destacou que a operação do aeroporto será a redenção econômica do município.

Correia Pinto está começando a reverter a queda de arrecadação de impostos em função da crise nacional, porém se defronta com um novo problema: o IBGE atualizou a população local que, segundo o instituto, diminuiu. Com isso, Correia Pinto deverá perder R$ 200 mil por mês. Quando assumiu, Celso Rogério cortou gastos e fez uma economia em torno de R$ 50 mil. “E todo este esforço não servirá para nada por causa de uma informação errada do instituto”, afirmou. Ele pediu que o deputado e o governador Raimundo Colombo ajudem o município a convencer o IBGE a refazer o cálculo.

Outro ponto importante foi a ligação Correia Pinto-Palmeira, um trecho de quase 50 quilômetros para o qual se chegou a estudar a possibilidade de uma obra por meio de Parceria Público Privada (PPP). O público cobrou uma explicação.

Gabriel Ribeiro disse que há duas questões: com a PPP, a empresa fará a obra com o dinheiro que deixará de pagar em impostos. Primeiro, ressaltou o parlamentar, o momento é de crise e o Estado teria que abrir mão de arrecadação. Segundo, o Tribunal de Contas tem se manifestado contrário às renúncias fiscais. Depois, Gabriel Ribeiro relatou a série de pavimentações e restaurações que o Estado está fazendo da Serra Catarinense e, antes de começar uma nova obra, a prioridade é concluir as outras.

Representantes do Rotary Club solicitaram ao deputado que ele elabore um projeto de lei para que a entidade seja reconhecida como de utilidade pública, para poder receber recursos públicos. Ainda foi pedido ao parlamentar apoio para que a entidade obtenha, com a Fundação Nova Vida, equipamentos para pessoas com dificuldades de locomoção, como andadores, muletas e cadeiras de rodas.

--

Tarcísio Poglia
(48) 99165.9742 e 3221.2695
Assessor de imprensa
Gabinete do deputado Gabriel Ribeiro
www.comgabriel.com

Voltar