Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/09/2019 - 17h41min

Marcius apresenta iniciativa inovadora do município de Campos Novos

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado e Silvio Zancanaro, prefeito de Campos Novos FOTO: Luca Gebara/Divulgação

O ‘Agiliza Campos Novos’ nasceu com o objetivo de agilizar procedimentos comuns a todo cidadão, como retirada de carteira de trabalho, certidões, alvarás, entre outros. O deputado Marcius Machado (PL) trouxe o prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro (PSD), ao plenário nesta quarta-feira (25), para apresentar o projeto aos parlamentares.

O Agiliza tem parcerias entre órgãos municipais, estaduais e federais. São ofertados mais de 400 serviços à população em um único lugar. O cidadão ainda pode acompanhar seu processo através de protocolo.

O prefeito Zancanaro disse que este foi um investimento modelo. "Realizamos um sonho e oferecemos a população uma forma de aperfeiçoar os serviços. O nosso desafio é manter a qualidade. Campos Novos se torna referência em Santa Catarina através deste projeto, em que o cidadão economizará tempo ao solicitar algum serviço."

O Agiliza Campos Novos foi inspirado no ‘Resolve Palmas’ de Tocantins e é uma iniciativa inovadora em Santa Catarina. O deputado Marcius destacou que teve a oportunidade de conhecer o projeto, e que ele deve ser implementado em outros municípios. "Quando temos um serviço que proporciona qualidade, agilidade e confiança para nossa sociedade, devemos replicá-lo. Apresentamos a ideia em plenário justamente para que mais pessoas conheçam a estrutura".

Parceiros do Agiliza
Além de atendimento das secretarias municipais, há postos de atendimento de diversos serviços públicos, como Celesc (com autoatendimento), Samae, Senac, Sine, Procon, Polícia Militar e Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Junta Militar, Cidasc, Bloco de Produtor, Incra, além de correspondente bancário, o que possibilita inclusive o pagamento imediato de taxas e boletos emitidos para prestação dos serviços solicitados na Central.


Mirella Guedes 
Ascom Deputado Marcius Machado 
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

 

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar